Topo

MMA


UFC premia fãs para comemorar aniversário de 25 anos

Dana White, presidente do Ultimate, em entrevista coletiva do UFC 200 - Jeff Zelevansky/Getty Images
Dana White, presidente do Ultimate, em entrevista coletiva do UFC 200 Imagem: Jeff Zelevansky/Getty Images

13/04/2018 08h00

O ano de 2018 será especial para o Ultimate. Isso porque o maior torneio de MMA do mundo completa 25 anos de existência em novembro. E, para celebrar a marca, a companhia decidiu criar uma promoção para presentear seus fãs. O anúncio foi feito pela própria organização nas redes sociais.

Por meio de um vídeo publicado no perfil oficial do Ultimate no Instagram, Dana White convocou os fãs para compartilharem suas histórias envolvendo algum evento da organização. O presidente ainda garantiu que 25 torcedores ganharão uma viagem para o evento de comemoração da companhia, em novembro, em Nova York.

O primeiro evento do Ultimate aconteceu no dia 12 de novembro de 1993. Chamado de "UFC 1: The Beginning", o torneio composto de oito lutadores no formato mata-mata não contava com categorias de peso e as lutas tinham apenas um round sem limite de - a disputa só parava diante de uma finalização, nocaute, interrupção do árbitro, lesão ou desistência.

Na final grande, Royce Gracie finalizou Gerard Gordeau com um mata-leão e se tornou o primeiro campeão da história da companhia.