Topo

Esporte

Alex 'Cowboy' finaliza Carlos Condit em duelo sangrento no UFC Phoenix

Ag. Fight

Ag. Fight

14/04/2018 22h54

Apenas com duas semanas para se preparar para enfrentar o ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg), Carlos Condit, Alex 'Cowboy' Oliveira aproveitou a oportunidade e conseguiu a vitória mais significante de toda sua carreira no MMA. Em um confronto sangrento, o fluminense finalizou o 'Natural Born Killer' no segundo assalto do co-main event do UFC Phoenix, nos Estados Unidos, neste sábado (14). O resultado também recuperou o atleta da derrota por nocaute técnico, sofrida para Yancy Medeiros, no último mês de dezembro.

A derrota também marca o momento mais difícil da carreira do americano. Sem vencer desde um triunfo por nocaute técnico contra Thiago 'Pitbull' em maio de 2015, Condit sofreu seu quarto revés consecutivo. De lá para cá, o ex-campeão interino foi superado Robbie Lawler, Demian Maia e Neil Magny, além de Cowboy.

A luta

No primeiro round, os dois trocaram muitos chutes, mas sem efetividade. Quando teve oportunidade, Cowboy encurtou a distância e cravou o norte-americano de costas no solo de uma vez. Condit esperneou e foi capaz de raspar a posição, ficando por cima e desferindo golpes contra o rosto do fluminense. Em uma tentativa de escapar da posição inferior, o brasileiro cedeu as costas e por pouco não foi finalizado por um mata-leão nos segundos finais do assalto.

Cowboy catou a perna de Condit após uma tentativa de chute levou o oponente ao solo na primeira chance que teve, nos primeiros segundos do segundo assalto. Alex levou duas pedaladas de Carlos no rosto e permitiu que o adversário se levantasse, mas rapidamente o derrubou mais uma vez e procurou o ground and pound. No entanto, o Natural Born Killer conseguiu reverter a posição, assim como no round anterior.

O fim do combate aconteceu ainda no segundo assalto, quando Cowboy aterrissou uma forte pedalada no queixo de Condit, que acusou o chute e bambeou ao tentar se movimentar. O brasileiro aproveitou o momento favorável e laçou o pescoço do adversário numa guilhotina justa e conseguiu arrancar os três tapinhas instantes depois.

Apenas com duas semanas para se preparar para enfrentar o ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg), Carlos Condit, Alex 'Cowboy' Oliveira aproveitou a oportunidade e conseguiu a vitória mais significante de toda sua carreira no MMA. Em um confronto ","image":"","date":"14.04.2018 22h55","kicker":"Ag. Fight"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="esporte/esporte">

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte