Topo

Dustin Poirier nocauteia Justin Gaethje no quarto assalto da luta principal do UFC Phoenix

Ag. Fight

14/04/2018 23h40

Em um combate digno de candidato a melhor do ano, Dustin Poirier e Justin Gaethje protagonizaram uma batalha de quatro rounds no main event do UFC Phoenix, neste sábado (14) em St. Charles (EUA). Após três assaltos intensos, o 'Diamond' conseguiu drenar o poder de absorção do adversário e venceu o duelo por nocaute técnico.

A vitória marca o segundo triunfo consecutivo de Dustin, que já havia vencido o ex-campeão dos leves (70 kg), Anthony Pettis, em sua última atuação. Já o 'Highlight' amargou seu segundo revés por nocaute consecutivo, após ter sido superado por outro antigo detentor do título da categoria, Eddie Alvarez.

A luta

Como era de se esperar, os atletas começaram o duelo já desferindo golpes com força total e sem estudo. Poirier foi ao chão, mas voltou, após um forte chute baixo de Gaethje, uma das marcas registradas do Highlight. O Diamond apostou nas combinações de socos, mas o adversário os absorveu bem e continuou apostando nos low kicks. Já com o olho esquerdo avariado, Justin seguiu levando muitos golpes no rosto sem resposta, mas não se rendeu até o fim do primeiro round.

A trocação seguiu insana no próximo assalto. O combate foi brevemente interrompido por um acidental dedo no olho de Poirier, mas não houve interrupção médica. Recuperado, Dustin retomou exatamente de onde parou, sempre desferindo combinações de socos e chutes enquanto Justin investiu mais nos golpes singulares. Visivelmente mais inteiro que o adversário, o Diamond seguiu abrindo vantagem ao aterrissar as melhores pancadas até o soar do gongo.

O terceiro assalto seguiu como uma réplica dos anteriores até Justin aterrissar um cruzado certeiro no queixo de Dustin, mas Gaethje procurou o clinch e permitiu com que o oponente se recuperasse. Nos segundos finais, Highlight acabou acertando outra dedada no olho do adversário e foi deduzido um ponto pela infração repetida.

Dustin Poirier aterrissou um golpe de encontro no início do quarto assalto e Gaethje sentiu o soco. O Diamond aproveitou o momento e deu início a uma saraivada de murros até que o árbitro central interrompesse o combate por nocaute técnico. Justin protestou a intervenção, mas a decisão já havia sido tomada.

Acompanhe os resultados do UFC Phoenix:

Alex Cowboy finalizou Carlos Condit no 2º round
Israel Adesanya venceu Marvin Vettori por decisão dividida
Michelle Waterson venceu Cortney Casey por decisão dividida
Antônio Carlos Cara de Sapato
 finalizou Tim Boetsch no 1º round
Muslim Salikhov nocauteou Ricky Rainey no 2º round
John Moraga venceu Wilson Reis por decisão unânime
Brad Tavares nocauteou Krzysztof Jotko no 3º round
Gilbert Durinho nocauteou Dan Moret no 2º round
Lauren Mueller vence Shana Dobson por decisão unânime
Yushin Okami venceu Dhiego Lima por decisão unânime
Adam Wieczorek finalizou Arjan Bhullar no 2º round
Alejandro Perez nocauteou Matthew Lopez no 2º round
Luke Sanders venceu Patrick Williams por decisão unânime