Topo

Recuperado de lesão, Gokhan Saki é escalado para lutar no UFC 226

Ag. Fight

14/04/2018 09h00

Ex-campeão do Glory e do K-1 (torneios de kickboxing), Gokhan Saki estava pronto para fazer a sua segunda apresentação no Ultimate em dezembro passado quando foi obrigado a se retirar do duelo contra Khalil Rountree em função de uma contusão. Agora, recuperado da lesão, o turco foi escalado para encarar o americano no UFC 226, evento que será realizado no próximo dia 7 de julho em Las Vegas (EUA). O anúncio do combate foi feito pelo canal europeu oficial da organização no Instagram.

A estreia de Saki no UFC aconteceu em setembro passado e foi em grande estilo. Em duelo realizado no Japão, o turco nocauteou o brasileiro Henrique 'Frankenstein' da Silva ainda no primeiro assalto. Aquela foi apenas a segunda luta do ex-campeão do K-1 como atleta de MMA.

Por sua vez, Rountree busca a terceira vitória na organização. Após vencer duas lutas seguidas com belos nocautes, o americano foi superado por Michal Oleksiejczuk em sua última apresentação. Aos 28 anos de idade, o 'War Horse' colaciona na carreira um cartel com seis vitórias e três derrotas.

O UFC 226 será liderado por uma superluta pelo cinturão dos pesos-pesados do Ultimate. O desafiante, Daniel Cormier, atual campeão meio-pesado (93 kg), tentará seu segundo título da organização ao enfrentar o campeão da categoria de cima, Stipe Miocic.