Topo

Algoz de Wilson Reis diz ter recusado enfrentar brasileiro antes: "Ele é meu amigo"

Ag. Fight

15/04/2018 16h45

Peso-mosca (57 kg) do Utimate, Wilson Reis pode estar em maus lençóis após ter perdido seu terceiro confronto consecutivo no último sábado (14) no UFC Phoenix, para John Moraga. Vencedor por decisão unânime em St. Charles (EUA), o algoz do mineiro revelou durante coletiva de imprensa após o evento, que ambos já haviam recusado o confronto em outras ocasiões e não tinham vontade de se enfrentar por serem amigos.

De acordo com John, ele e Wilson já treinaram juntos na academia do brasileiro e já haviam sido oferecidos para se enfrentarem anteriormente, mas sempre recusaram. Entretanto, Moraga alegou que a dupla decidiu colocar a amizade de lado para o duelo na terra natal do norte-americano.

"Eu e Wilson, eu não quero dizer que somos grandes amigos, mas nós nos conhecemos. Eu já treinei na Alliance e com Wilson. Ele é meu amigo, nós não queríamos nos enfrentar. Eles nos ofereceram essa luta muitas vezes antes e nós dois recusamos. Mas eu não podia recusar uma luta em minha terra natal. Disseram a ele que ele não podia recusar mais nenhuma luta se não estivesse lesionado, também. Nós conversamos sobre isso anteriormente e decidimos que seriam apenas negócios e ficaríamos numa boa com o que acontecesse depois. Existe muito respeito entre nós", relatou.

Além da derrota para Moraga, Wilson também foi superado por Henry Cejudo e pelo campeão, Demetrious Johnson.  O brasileiro não vence desde fevereiro de 2017, quando bateu Ulka Sasaki por decisão unânime. Já John conseguiu a terceira vitória consecutiva, tendo batido Magomed Bibulatov e Ashkan Mokhtarian em seus últimos confrontos.