Topo

MMA


Donald Cerrone é confirmado no main event do UFC Cingapura

Donald Cerrone nocauteou Yancy Medeiros  - Divulgação/UFC
Donald Cerrone nocauteou Yancy Medeiros Imagem: Divulgação/UFC

16/04/2018 11h09

O UFC Singapura - evento marcado para o próximo dia 23 de junho - recebeu um reforço no seu main event. Sem lutar desde fevereiro passado, Donald Cerrone liderará o card  contra Leon Edwards, pela divisão peso meio-médio (77 kg). No Twitter, a conta do oficial do Ultimate na Ásia fez o anúncio do confronto principal no último domingo (15). A organização escreveu na rede social: "Cingapura em junho, alguém vai?", junto com uma imagem do 'Cowboy' e seu adversário.

A última atuação do americano foi no UFC Texas, quando venceu Yancy Medeiros com um nocaute ainda no primeiro round. Antes desse resultado, Cerrone chegou a acumular três derrotas consecutivas em seu cartel, para Jorge Masvidal, Robbie Lawler e Darren Till. Aos 35 anos, Cowboy teve 42 duelos como profissional, com 32 vitórias, nove reveses e um combate sem resultado.

Leon Edwards é uma das maiores promessas da categoria. Aos 26 anos de idade, o nigeriano vem de uma série de cinco triunfos consecutivos e já bateu nomes como Albert Tumenov, Vicente Luque e Bryan Barberena. A última derrota do lutador foi para o nigeriano Kamaru Usman, atual sétimo colocado da categoria, em dezembro de 2015.

Outro grande nome escalado para esse card é Ovince St-Preux, que vem de derrota e  enfrentará Tyson Pedro pela divisão peso meio-pesado (93 kg). Pela categoria peso-mosca (57 kg), Jessica Rose-Clark subirá ao octógono contra Jessica Eye, em um duelo entre a nona e a décima colocada do ranking oficial da divisão, respectivamente. Até o momento, nenhum brasileiro foi confirmado no card.