Topo

Ex-UFC, Fábio Maldonado é graduado para faixa-preta de jiu-jitsu após dez anos

Ag. Fight

16/04/2018 06h00

Ex-lutador do UFC, Fábio Maldonado foi graduado para a tão almejada faixa-preta de jiu-jitsu neste sábado (14). Mais conhecido por ruas raízes no boxe, o paulista agradeceu a honra a seu mestre, Emerson Guego, e lembrou ter passado uma década como faixa-marrom até conquistar o novo nível dentro da arte suave.

Atualmente atuando no evento russo Fight Nights Global, Maldonado vem de vitória por finalização sobre Kurban Omarov em setembro de 2017, quando se consagrou o campeão meio-pesado (93 kg) da organização. Em post celebrando a faixa-preta em sua conta pessoal do Instagram, o 'Caipira de Aço' ressaltou a evolução de seu jiu-jitsu em sua trajetória no MMA.

Maldonado terminou sua passagem pelo UFC com saldo negativo, vencendo apenas cinco de seus 11 duelos dentro do octógono. No entanto, o paulista enfrentou grandes nomes da organização durante esta trajetória, como Glover Teixeira, Stipe Miocic e Quinton 'Rampage' Jackson. Em sua primeira luta pelo Fight Nights Global, o atleta também dividiu a arena com a lenda dos pesos-pesados, Fedor Emelianenko.

Confira abaixo o post de Fábio Maldonado ou clique aqui:

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT