Topo

Gabi Garcia encara adversária estreante no MMA no Road FC 47

Ag. Fight

16/04/2018 14h07

Invicta em sua curta carreira no MMA, Gabi Garcia já tem data para o seu sexto combate profissional. De acordo com o anúncio no site do evento asiático Road FC, a brasileira retornará à ativa no próximo dia 12 de maio na cidade de Pequim (China), quando a faixa-preta de jiu-jitsu medirá forças contra a russa Veronika Futina, atleta estreante no MMA.

A atuação pelo Road FC marcará a primeira vez que Gabi lutará fora do ringue do Rizin Fighting Federation (liga japonesa de MMA), onde a gaúcha venceu quatro combates e teve um duelo interrompido após ela aplicar um golpe ilegal, impedindo sua rival de prosseguir em julho passado.

Ainda de acordo com o anúncio, o combate será realizado em peso-aberto, ou seja, sem limite de categoria de peso entre as competidoras. Em sua última aparição, Gabi estava agendada para enfrentar Shinobu Kandori pelo Rizin no dia 29 de dezembro de 2017, mas a luta foi cancelada quando a brasileira ficou 28 libras (12 kg) acima do combinado para o combate.

A atleta de 32 anos é conhecida por sua carreira na arte suave. Faixa-preta de jiu-jitsu, Gabi conquistou múltiplos títulos mundiais em torneios com kimono e sem kimono, inclusive ouro em três edições do campeonato de Abu Dhabi, um dos mais conceituados torneios do mundo.