Topo

Kevin Lee projeta duelo contra Khabib depois de 'surrar' Edson Barboza

Ag. Fight

16/04/2018 18h48

Peso-leve (70 kg) do Ultimate, Kevin Lee tem um confronto marcado contra Edson Barboza no próximo sábado (21), no UFC Atlantic City, mas parece já estar focado em uma possível disputa de cinturão. Em entrevista ao portal 'MMA Junkie', o 'Motown Phenom' afirmou que vai bater o brasileiro facilmente para poder abrir caminho até um confronto contra o atual campeão da categoria, Khabib Nurmagomedov.

De acordo com Lee, Khabib possui lacunas enormes em seu arsenal e até mesmo o último adversário do russo, Al Iaquinta, foi capaz de expô-las, mesmo ao aceitar o combate na véspera do UFC 223, show realizado no último dia 7 de abril.

"Muitas pessoas estão chocadas por terem visto lacunas no jogo de Khabib. Eu venho desafiando ele há dois ou três anos. Já vi essas lacunas. Eu disse que Iaquinta iria mostra-las. O cara (Iaquinta) não teve muita chance ele estava vendendo casas por um ano, tinha um joelho ruim, e ainda expôs essas falhas no jogo do cara (Khabib)  Eu vou enfrentar a melhor versão de Edson Barboza, melhor da que a que lutou com Khabib. Vou dar uma surra ainda maior do que a que Khabib deu nesse moleque, daí podemos fazer uma luta (contra Nurmagomedov)", disse.

Em seu último combate, Kevin Lee foi superado por Tony Ferguson em disputa válida pelo cinturão interino da categoria. A derrota interrompeu uma sequência de cinco vitórias consecutivas, onde o americano superou nomes como Efrain Escudero, Jake Matthews, Magomed Mustafaev, Francisco 'Massaranduba' e Michael Chiesa. Apenas uma das vitórias veio por decisão.