Topo

MMA


Hall da Fama da WWE acusa Ronda Rousey de roubar personagem; entenda

Ronda vence em sua estreia no WWE - Reprodução
Ronda vence em sua estreia no WWE Imagem: Reprodução

Ag. Fight

17/04/2018 18h44

Se até o momento a migração de Ronda Rousey para a WWE trouxe apenas pontos positivos para ambas as partes, pode-se dizer que esse cenário não é mais ou mesmo. Isso porque, menos de dez dias após estrear na maior liga de telecatch do mundo, a ex-campeã do UFC ouviu as primeiras críticas dos fãs e de um membro Hall da Fama da companhia.

Tudo começou quando Ronda ainda competia nos tatames de judô. Na época, o estilo agressivo da americana lhe rendeu uma comparação com um astro da WWE, o que acabou fazendo com que a lutadora recebesse o mesmo apelido do atleta de pro-wrestling: 'Rowdy', em referência a 'Rowdy' Roddy Piper - o canadense faleceu em 2015, mas aprovou o uso da marca como homenagem pela ainda então campeã do UFC.

No entanto, quando Ronda fez sua primeira apresentação na WWE, no último dia 8 de abril, a judoca não apenas manteve o apelido de Rowdy como incorporou certos aspectos do antigo personagem de Piper, inclusive suas roupas. E essa adaptação da personalidade do velho papel de Roddy rendeu críticas não só de fãs da companhia como de Billy Graham, lenda da famosa liga de telecatch.

"Em primeiro lugar, ao fã que escreveu, 'Eu acho nauseante a Ronda copiar o Piper'. Você está certo!!! Eu acho um verdadeiro insulto e isso revela absolutamente que ela não tem um pensamento original na sua cabeça. Ela não pode ser original em nada? Isso mostra quão rasa ela é, por sinal, sou um fã de mulheres no evento principal. Por isso que eu coloquei uma foto da Amanda Nunes enfiando a porrada nela em 48 segundos. Deu pena, um nocaute com 48 segundos no dia 30 de dezembro de 2016 por Amanda Nunes, uma verdadeira lutadora, em cima de Ronda, apenas uma empregada", escreveu o veterano em seu perfil no Facebook.

Considerada uma das maiores lutadoras de MMA da história, Ronda é ex-campeã peso-galo (61 kg) do Strikeforce e do UFC. Após defender o cinturão do Ultimate por seis vezes consecutivas, 'Rowdy' perdeu o título para Holly Holm. Aos 31 anos de idade, a americana colecionou na carreira um cartel com 12 vitórias e duas derrotas.