Topo

'Canelo' Álvarez recebe seis meses de suspensão após falhar em teste antidoping

Ag. Fight

18/04/2018 15h20

Considerado o melhor pugilista em atividade no mundo, Saúl 'Canelo' Álvarez recebeu seis meses de punição após testar positivo em exame antidoping para sua revanche contra Gennady 'GGG' Golovkin. De acordo com o portal 'ESPN', a sentença efetuada nesta quarta-feira (18) durante audiência regida pela Comissão Atlética de Nevada (NAC) é retroativa ao dia 17 de fevereiro deste ano, data do primeiro exame positivo do atleta. Isto significa que o boxeador poderá retornar à ativa no próximo dia 17 de agosto.

Após o primeiro encontro de Canelo e GGG terminar em empate, em setembro de 2017, uma revanche rapidamente foi arquitetada entre a dupla para o próximo dia 5 de maio, mas o exame antidoping surpresa realizado no atleta mexicano encontrou resquícios de um hormônio proibido em seu sangue. Apesar de Saúl ter alegado consumo de carne contaminada como o motivo da ocorrência, a Comissão optou por puni-lo mesmo assim.

Aos 27 anos de idade, Canelo possui 49 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel. O revés foi exatamente para a estrela Floyd Mayweather Jr., considerado um dos melhores pugilistas de todos os tempos. Seu rival Golovkin, apesar de ter anunciado que ainda lutará no próximo dia 5 de maio, ainda não oficializou o nome do adversário para a data.