Topo

Daniel Cormier assume cargo de técnico de time colegial de wrestling

Ag. Fight

18/04/2018 13h42

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC e antigo membro do time Olímpico dos Estados Unidos, Daniel Cormier acaba de ganhar mais uma honraria em seu currículo. Em entrevista ao portal 'MMA Fighting', o americano revelou ter assumido o cargo de técnico da equipe de wrestling de um dos colégios da cidade de Gilroy (EUA), município próximo à cidade de San José, onde 'DC' treina na AKA.

De acordo com o campeão, a oportunidade representa uma chance de retribuir a hospitalidade do lugar em que escolheu para viver com sua família. Brincalhão, Cormier também agradeceu à própria esposa pela paciência de conviver com alguém tão atribulado.

"Essa oportunidade é enorme. Wrestling foi a base de tudo que eu conquistei. Estou animado em treinar a grande equipe de Gilroy e poder retribuir à cidade que aceitou a mim e a minha família tão abertamente. Obrigado à Salina, minha esposa, por me deixar empilhar ainda mais coisas nessa agenda que já está muito cheia", brincou.

No Ultimate, Daniel Cormier tem compromisso marcado contra Stipe Miocic, atual campeão peso-pesado, em uma superluta válida pelo título da categoria. O combate está agendado para o UFC 226, no próximo dia 7 de julho em Las Vegas (EUA).