Topo

Ex-campeão do Bellator afirma que venceria Nurmagomedov: "Dez vezes em dez"

Ag. Fight

18/04/2018 19h04

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator (segunda maior liga de MMA do mundo), Michael Chandler acabou de conquistar sua segunda vitória consecutiva na última sexta-feira (13), no combate que termina seu atual contrato com a empresa. Embora tenha expressado intenções de renovar com a organização, o norte-americano aproveitou o momento de possível disponibilidade para cogitar o futuro e cutucar o atual detentor do título do UFC: Khabib Nurmagomedov.

Do ponto de vista de Chandler, ele seria o homem a tirar a invencibilidade de 26 combates do russo. Para isso, Michael diz se basear nas performances de antigos adversários de 'The Eagle', que teriam ressaltado falhas no jogo de Khabib, conforme relatou ao site 'MMA Junkie'.

"Como meu jogo casa com o de Khabib? Como posso fazer o que Al Iaquinta fez, mas com meu wrestling e meu striking? Como eu anularia suas quedas, como eu derrubaria? Como eu encurtaria a distância e botaria minhas mãos nele como Michael Johnson fez? Eu acho que já pintaram esse quadro algumas vezes. Acho que eu o venço em dez de dez vezes", garantiu.

Mas apesar de conjecturar um possível embate contra o russo, Chandler alega não ter intenções de abandonar o Bellator, mas insinua que uma possível transição para a maior liga de MMA do mundo poderia ser a decisão mais acertada para a sua carreira.

"Não tenho intenções de deixar o Bellator. Veremos o que acontece, mas não acredito que exista interesse em ir para outro lugar que não seja Bellator ou UFC. Obviamente, estou muito feliz onde estou. Mas não se passa um dia sem que eu pense sobre o progresso da minha carreira", revelou.

Aos 31 anos de idade, Michael Chandler vem de vitórias sobre Brandon Girtz e o brasileiro Goiti Yamauchi. O americano perdeu o cinturão quando se contundiu no meio de sua defesa de título contra Brent Primus, e o combate foi interrompido por nocaute técnico.