Topo

Alex 'Cowboy' e Antônio 'Cara de Sapato' estreiam no ranking do UFC

Ag. Fight

19/04/2018 12h53

Os recentes triunfos de Alex 'Cowboy' Oliveira e Antônio Carlos 'Cara de Sapato' não trouxeram apenas glória e um bom bônus de vitória para a dupla após o UFC Phoenix, realizado no último sábado (14). Depois de atualização do ranking do Ultimate, nesta quinta-feira (19), ambos adentraram a lista de suas respectivas categorias pela primeira vez em suas carreiras.

Alex Cowboy estreou em 13º lugar no ranking dos meio-médios (77 kg) após finalizar Carlos Condit, ex-campeão interino da categoria. O brasileiro que aceitou a luta com apenas duas semanas de antecedência depois de contusão de Matt Brown, adversário original do 'Natural Born Killer', ainda faturou um dos maiores salários da noite.

Por sua vez, Cara de Sapato estreou na 15ª posição do ranking ao conquistar sua quinta vitória consecutiva pelo peso-médio (84 kg). No último sábado, o paraibano estrangulou o veterano Tim Boetsch ainda no primeiro assalto e garantiu a oitava finalização de sua carreira. Em sua atual trajetória, o atleta também venceu Jack Marshman, Eric Spicely, Marvin Vettori e Leonardo 'Leleco'.

Na lista peso-por-peso, onde não existe divisão de categorias de peso, o ex-campeão dos leves (70 kg) e dos penas (66 kg) Conor McGregor perdeu uma posição e agora ocupa o quarto lugar. No entanto, Stipe Miocic, atual campeão peso-pesado e Tyron Woodley, detentor do título meio-médio, subiram para o terceiro e oitavo posto, respectivamente.