Topo

MMA


Cub Swanson se diz surpreso com oferta de revanche contra Frankie Edgar

Frankie Edgar castiga Cub Swanson e vence por finalização no quinto round em 2014 - AP Photo/Michael Thomas
Frankie Edgar castiga Cub Swanson e vence por finalização no quinto round em 2014 Imagem: AP Photo/Michael Thomas

20/04/2018 09h00

Finalizado por Frankie Edgar em novembro de 2014, o peso-pena (66 kg) Cub Swanson terá uma oportunidade para devolver a derrota a 'The Answer' no próximo sábado (21). Com duelo agendado para o co-main event do UFC Atlantic Ciy, o atleta revelou ao portal 'MMA Junkie' que não esperava um segundo confronto contra o algoz, mas aproveitará a chance para igualar o placar.

Edgar foi nocauteado por Brian Ortega no último mês de março e rapidamente volta ao octógono para enfrentar Swanson, uma decisão que pareceu precipitada para muitos especialistas do esporte. No entanto, Cub afirma compreender a vontade do adversário de se recuperar da derrota, pois diz já ter sentido o mesmo.

"Quando o seu nome (de Edgar) apareceu, me pegou de surpresa. Aí eu pensei: 'Eu amaria fazer fazer isso' Eu acho que ele queria uma luta em sua terra natal e eu o entendo. Quando você vem de derrota, você sente que cometeu um erro e quer voltar logo. Eu já passei por isso. Quando lutei com Frankie e perdi, eu quis voltar o quanto antes e foi quando enfrentei Max (Holloway). Às vezes funciona, às vezes não", relatou.

Cub Swanson também vem de derrota para Ortega, em dezembro de 2017. Antes do revés, o norte-americano tinha uma sequência de quatro vitórias consecutivas sobre Artem Lobov, Doo Ho Choi, Tatsuya Kawajiri e Hacran Dias. O peso-pena agora atuará no evento protagonizado por um duelo entre os pesos-leves (70 kg) Edson Barboza e Kevin Lee.