Topo

MMA


Gustafsson sobre Cormier : "Apesar de gordo, seu preparo físico é ótimo"

Daniel Cormier comemora vitória sobre Volkan Oezdemir no UFC 220 - Mike Lawrie/Getty Images/AFP
Daniel Cormier comemora vitória sobre Volkan Oezdemir no UFC 220 Imagem: Mike Lawrie/Getty Images/AFP

20/04/2018 09h00

Antigo desafiante ao cinturão de Daniel Cormier, o sueco Alexander Gustafsson é um dos principais nomes entre os tops do meio-pesado (93 kg) e chegou perto de conseguir o ouro, mas foi derrotado por decisão dividida para o campeão ainda em 2015. Recuperado da derrota, o europeu agora analisa as chances de 'DC' em sua superluta contra Stipe Miocic, atual detentor do título dos pesos-pesados, agendada para o UFC 226 no próximo dia 7 de julho.

Em participação no podcast 'Joe Rogan Experience', programa apresentado pelo locutor do UFC Joe Rogan, o sueco avaliou as chances de Cormier contra Miocic e afirmou que DC tem chances verdadeiras de conquistar o segundo título de sua carreira no Ultimate. De acordo com 'The Mauler', o preparo físico de Daniel é um de seus principais atributos.

"Essa luta contra Stipe, se fosse contra qualquer outro meio-pesado, eu provavelmente diria que Stipe venceria. Mas DC é um ótimo peso-pesado. Ele é de nível mundial, nunca anda para trás e sempre está na sua frente. Miocic é duro, mas Cormier é um cara muito competitivo. Ele sabe sair de situações difíceis e acaba fazendo o que ele faz. Apesar de ser um cara gordo, ele luta cinco rounds como se não fosse nada, seu preparo físico é ótimo", avaliou o sueco.

Alexander Gustafsson venceu Jan Blachowicz e Glover Teixeira em suas duas últimas lutas e não é derrotado desde o revés sofrido para Cormier. Na última quinta-feira (19), o europeu também anunciou ter renovado contrato com o Ultimate. Já DC vem de vitória por nocaute técnico sobre o suíço Volkan Oezdemir em janeiro deste ano.