Topo

MMA


Após derrotas, estrelas do UFC Atlantic City buscam redenção no octógono

Frankie Edgar - Michael Reaves/Getty Images /AFP
Frankie Edgar Imagem: Michael Reaves/Getty Images /AFP

Ag. Fight

21/04/2018 06h00

Escalados como as atrações principais do UFC Atlantic City - evento que acontecerá neste sábado (21), nos Estados Unidos -, Edson Barboza, Kevin Lee, Frankie Edgar e Cub Swanson têm algo em comum. Os quatro lutadores responsáveis pela luta principal e co-main event do evento foram derrotados em suas últimas apresentações e precisam de redenção no octógono para voltarem a pensar em uma possível disputa de cinturão.

Em dezembro passado, os resultados positivos consecutivos do brasileiro foram interrompidos por Khabib Nurmagomedov - que conquistou o cinturão dos leves no dia 7 de abril. No UFC 219, o russo venceu por decisão unânime dos juízes laterais e recebeu a oportunidade de lutar pelo título na sequência. Atualmente, Barboza está na quinta posição do ranking oficial e uma vitória convincente pode colocá-lo ainda mais perto de uma revanche com o atual campeão.

Assim como seu próximo adversário, 'The Motown Phenom' foi superado por alguém que está no topo do ranking. No UFC 223 - evento realizado no último dia 7 de abril, em Nova York (EUA) -, Tony Ferguson disputaria o cinturão dos leves contra Nurmagomedov, mas uma lesão o tirou do confronto seis dias antes do show. E foi justamente o 'El Cucuy' que se tornou o campeão interino da categoria após finalizar Lee, em outubro passado, e colocr um ponto final na sequência de cinco vitórias consecutivas do peso-leve.

Pouco mais de um mês depois da sua última performance, Frankie Edgar também se prepara para voltar ao octógono depois de sofrer um revés. No UFC 222 - show realizado no dia 3 de março -, Brian Ortega nocauteou 'The Answer' ainda no primeiro round. Final vivenciado de forma parecida por Cub Swanson, que foi finalizado por 'T-City' meses antes.

O UFC Atlantic City também será a oportunidade de outro brasileiro reencontrar o caminho de vitórias. Ainda no card preliminar do evento, Luan Chagas subirá ao octógono e poderá mudar o seu histórico na maior organização de MMA do mundo. Caso vença Siyar Bahadurzada, 'Tarzan' chegará a sua segunda vitória consecutiva no Ultimate e deixará para trás o começo inconstante na organização.