Topo

MMA


Números comprovam massacre sofrido por Edson Barboza

Jeff Haynes/AP Photo
Imagem: Jeff Haynes/AP Photo

Ag. Fight

22/04/2018 13h55

Após ser derrotado por Khabib Nurmagomedov em dezembro passado, Edson Barboza voltou a subir no octógono nesse sábado (21) para encarar Kevin Lee no UFC Fight Night 128, evento realizado em Atlantic City (EUA). E, assim como no duelo contra o russo, o brasileiro não conseguiu impor seu jogo, foi facilmente dominado e levou um verdadeiro atropelo.

Dono de um jogo de quedas poderoso, Lee encurtou a distância desde o início do combate e não deu chances ao brasileiro. Com precisas quedas seguidas de passagens de guarda, montadas e contundência no ground and pound, o americano saiu com a vitória no quinto round após anúncio do médicos que interromperam o castigo imposto ao brasileiro.

Os números do combate, publicados no site 'Fight Metric', deixam ainda mais evidente o passeio de Lee. Se por um lado Barboza conseguiu aplicar 51 golpes significativos, o americano encaixou 142 ataques - quase três vezes mais. Já na quantidade de golpes totais a diferença foi ainda maior: enquanto o 'Motown Phenom' acertou 233 ataques, o brasileiro fez apenas 61 investidas.

Ao todo, foram 138 ataques direcionadas à cabeça do brasileiro, sendo 96 deles conectados no solo. Dinâmica esta que foi possível graças às quatro quedas aplicadas e às 11 passagens de guarda bem efetuadas pelo wrestler americano ao longo dos cinco rounds da disputa.

O segundo resultado negativo seguido coloca Barboza mais distante de uma disputa de cinturão. Atualmente na 5ª posição no ranking oficial, o brasileiro deve perder sua colocação para Lee, que vem logo atrás no 6º lugar. O americano voltou a vencer depois de ser finalizado por Tony Ferguson em outubro passado.