Topo

Glover Teixeira encara Ilir Latifi no card do UFC Hamburgo, na Alemanha

Ag. Fight

23/04/2018 15h43

Sem lutar desde dezembro passado, o meio-pesado (93 kg) brasileiro Glover Teixeira já tem rival para seu retorno ao octógono do UFC. Após algumas semanas de negociação, o atleta agora encara o sueco Ilir Latifi, em disputa que coloca frente a frente os números 3 e 5 do ranking oficial da divisão.

O confronto está marcado para o dia 22 de julho, na cidade de Hamburgo, na Alemanha, no mesmo card em que Maurício 'Shogun' mede forças contra Volkan Oezdemir - a luta foi transferida do UFC Chile por problemas burocráticos que impediram o suíço de comparecer ao show. A informação foi noticiada em primeira mão pelo site 'Kimura.se' e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao evento.

Embalado por uma vitória por nocaute sobre Misha Cirkunov, Glover precisa vencer para voltar a sonhar com uma chance de disputar o cinturão. Em 2014, o veterano acabou superado por pontos por Jon Jones, em duelo realizado na cidade de Baltimore.

Por sua vez, o wrestler Latifi venceu suas duas últimas apresentações, são cinco vitórias em seis disputas, e apresenta rápida evolução no ranking do evento. Aos 34 anos, o sueco acumula 14 vitórias e cinco derrotas como atleta profissional de MMA.