Topo

MMA


Bellator confirma 'Cro Cop' x Nelson como luta principal em Londres

Rigel Salazar/Ag Fight
Imagem: Rigel Salazar/Ag Fight

Ag. Fight

24/04/2018 11h01

O Bellator anunciou na noite dessa segunda-feira (23) o card completo do seu evento de número 200, marcado para 25 de maio, em Londres. A organização confirmou uma ordem incomum em seus combates mais importantes: a disputa pelo título dos médios (84 kg), que terá o brasileiro Rafael Carvalho, atual campeão, contra o ex-UFC Gegard Mousasi, será o co-main event. Já o duelo entre os veteranos pesos pesados Mirko 'Cro Cop' Filipovic e Roy Nelson será a grande atração da noite.

Cro Cop, de 43 anos, fará sua estreia no evento depois de uma bem-sucedida redenção que contou com sete vitórias no MMA asiático e um breve retorno ao UFC. Já são quase quatro anos de invencibilidade. O croata tentará vingar a derrota que sofreu para Nelson em 2011, pelo Ultimate, quando foi nocauteado no terceiro round.

Já Nelson não vive bom momento e alterna resultados positivos e negativos desde 2015. No Bellator, o gordinho mais conhecido do MMA venceu Javy Ayala, em setembro do ano passado, e perdeu para Matt Mitrione, nas quartas de final do GP dos pesados da organização.

Na segunda luta principal, Rafael Carvalho fará a quarta defesa do cinturão dos médios. Estará em jogo também a invencibilidade do brasileiro, que não perde uma luta desde 2012. Já são 15 triunfos consecutivos. A sequência de vitórias de Mousasi é menor, mas também digna de destaque: o iraniano naturalizado holandês vem de seis vitórias seguidas, contra nomes como Chris Weidman, Thales Leites, Vitor Belfort e Thiago Marreta.

O Bellator 200 também conta com a revelação Michael Page, que ainda não perdeu na carreira. O meio-médio (77 kg) inglês, que não luta há um ano e meio, vai enfrentar David Rickels. Outra luta importante do card é o confronto entre Phil Davis, ex-campeão do evento, e o britânico Linton Vassell.

Confira o card oficial do Bellator 200:

Card principal

Mirko Cro Cop vs. Roy Nelson
Rafael Carvalho vs. Gegard Mousasi
Michael Page vs. David Rickels
Phil Davis vs. Linton Vassell
Aaron Chalmers vs. Ash Griffiths

Card preliminar:

Anastasia Yankova vs. Kate Jackson
Mike Shipman vs. Carl Noon
Ryan Scope vs. Martyn Harris
Anatoly Tokov vs. Vladimir Filipovic
Daniel Crawford vs. Pedro Carvalho
Charlie Ward vs. Louis King
Jeremy Petley vs. Saul Rogers
Kevin Fryer vs. Costello Van Steenis
Charlie Leary vs. Tom Green
Kent Kauppinen vs. Walter Gahadza
Jahreau Shephard vs. Marcin Zywica
Chad Griffiths vs. Tom Mearns