Topo

Talita 'Treta' disputa título e Dudu Dantas enfrenta McDonald no Bellator 202

Ag. Fight

24/04/2018 07h00

A brasileira Talita 'Treta' Nogueira terá, em 13 de julho, o principal desafio de sua carreira no MMA. A campeã mundial de jiu-jitsu em 2011 vai enfrentar Julia Budd, atual detentora do cinturão dos penas (66 kg) do Bellator, conforme anunciado pela organização nesta segunda-feira (23). No mesmo evento, o ex-campeão dos galos (61 kg) Dudu Dantas enfrenta Michael McDonald.

Talita, multicampeã de jiu-jitsu, está invicta em sete lutas e estreou no Bellator em agosto do ano passado finalizando Amanda Bell no primeiro assalto. A atleta de 32 anos vai tentar interromper a sequência de mais de sete anos sem derrotas de Budd. Desde que foi finalizada por Ronda Rousey no fim de 2011, a canadense venceu nove adversárias ? cinco no Invicta e quatro em sua atual casa.

Dudu, por sua vez, perdeu o cinturão até 61 kg para a revelação Darrion Caldwell em outubro. O lutador da Nova União foi campeão do evento por dois períodos: de 2012 a 2014 e de 2016 até a derrota por pontos para Caldwell. Diante do brasileiro, McDonald vai tentar reconquistar o embalo que o levou a disputar o título da categoria no UFC em 2013, contra Renan 'Barão'. Desde então, o americano sofreu duas sérias lesões na mão direita: uma ainda em 2014, que o afastou do octógono por dois anos, e outra após a estreia no Bellator, em dezembro último, quando venceu Peter Ligier.