Topo

MMA


Lutadora do UFC discute com fãs no Instagram por pedido de patrocínio

Lutadora Irene Aldana pede patrocínio no Instagram - Reprodução/Instagram
Lutadora Irene Aldana pede patrocínio no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

26/04/2018 08h00

Nem todo seguidor de rede social é um admirador incondicional. Irene Aldana, peso-galo (61 kg) do UFC, teve certeza disso nesta quarta-feira (25). A mexicana postou em seu Instagram um pedido de patrocínio para a sua passagem de avião para o Chile, onde a companheira de equipe Alexa Grasso enfrentará Tatiana Suárez no dia 19 de maio. Quase imediatamente, surgiram comentários depreciativos à atitude da atleta, que pretendia acompanhar a amiga na semana do combate.

Aldana, então, passou a tentar explicar seu pedido, opinando que uma eventual patrocinadora ganharia visibilidade com o apoio que daria a ela. Mas o debate em sua postagem esquentou ainda mais. "Não pode ser uma relação ganha-ganha se as companhias forem apoiar gente praticamente desconhecida, que, basicamente, está pedindo esmola e tentando viajar de graça. Os atletas de renome, sim, são um verdadeiro ganha-ganha para as empresas. Se esforce para melhorar e os patrocinadores chegarão sozinhos. Deixe de se prestar ao ridículo, por favor", criticou uma seguidora.

Com a escalada da discussão, Irene preferiu desistir de argumentar e fazer uma nova postagem, na qual deu a entender que obteve o patrocínio desejado. "Na minha publicação anterior, vi alguns comentários em desacordo à minha busca por patrocínios. Mas vi muito mais gente opinando o contrário, mostrando apoio e carinho, além das mensagens privadas que chegaram oferecendo ajuda. Quero agradecer às pessoas que apoiam os atletas de coração", escreveu.

A lutadora tem oito vitórias e quatro derrotas na carreira. Dentro do UFC, em três combates, venceu apenas da brasileira Talita Bernardo, em janeiro deste ano.