Topo

Esporte

Royce Gracie revela conselhos para Neiman ter carreira bem-sucedida no MMA

Ag. Fight

Ag. Fight

30/04/2018 15h25

Nesse sábado (28), Neiman Gracie finalizou Javier Torres no Bellator 198. Apesar de o jovem ter uma carreira promissora, o seu familiar mais bem-sucedido no MMA ainda lhe dá alguns conselhos para ter sucesso no esporte. Royce Gracie revelou que deu algumas dicas para o peso meio-médio (77 kg) se sair melhor no cage. O maior aprendizado que o ex-UFC ensinou foi: lutar um duelo de cada vez.

No MMA, Royce tem autoridade para falar, afinal foram 20 confrontos como profissional - com 15 vitórias, duas derrotas e três empates. Em entrevista ao site 'MMA Junkie', o brasileiro revelou que Neiman não precisa se preocupar com os títulos no esporte, porque naturalmente eles vão acontecer. O veterano especialista em jiu-jitsu ainda ressaltou que, aliada com a estratégia correta, a modalidade popularizada por sua família ainda é uma grande ferramenta de defesa no esporte.

"Disse para ele: 'Não fique frustrado se você não conseguir ganhar no primeiro round'. São três rounds. Ganhe um de cada vez. Se você tiver uma chance de ganhar um round de cada vez, ótimo. Se não, o seu oponente é duro. Ele sabe o que está fazendo, tem um ótimo jogo de chão também. Sabe o que quer fazer, então precisa ganhar um round de cada vez", garantiu.

"Ele quer lutar pelo título. Disse que ele precisa lutar com quem a organização colocar na frente dele. Não tem que se preocupar com títulos, vai acontecer. Você só precisa de uma luta de cada vez, não importa contra quem. Como ele fez na luta. Ele sofreu com um golpe, mas se recuperou muito bem. Não se apavorou. É uma boa estratégia, a estratégia certa. Já provamos que o jiu-jitsu da família Gracie é a melhor defesa que tem. Por isso que a minha família o criou. Já provamos que é o melhor", encerrou.

Com esse resultado, Neiman chegou a sua oitava vitória consecutiva e se manteve invicto como profissional. Nas suas performances, o atleta de 29 anos tem sete finalizações e uma decisão unânime dos juízes laterais a seu favor.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte