Topo

Esporte

Joanna Jedrzejczyk enfrenta Tecia Torres em primeira luta desde perda de cinturão

Ag. Fight

02/05/2018 12h02

No co-main event do UFC 223 - evento realizado no dia 7 de abril, em Nova York (EUA) -, Joanna Jedrzejczyk perdeu a oportunidade de reconquistar o cinturão da categoria peso-palha (52 kg) ao ser derrotada, mais uma vez, por Rose Namajunas. Na segunda colocação do ranking oficial da divisão, a polonesa subirá ao octógono sem o título em jogo pela primeira vez desde março de 2015 - quando se tornou a campeã da categoria.

Nesta quarta-feira (2), a maior organização de MMA do mundo anunciou que a ex-campeã da divisão enfrentará Tecia Torres no UFC Calgary - show marcado para o dia 27 de julho, no Canadá (veja abaixo ou clique aqui). Antes de ocupar o posto mais alto da categoria, Joanna realizou apenas dois confrontos no Ultimate sem disputar o cinturão. Com um histórico vitorioso, as duas únicas derrotas na carreira da polonesa aconteceram justamente para Namajunas, de maneira consecutiva. No primeiro revés, a número dois do ranking dos palhas foi nocauteada em sua sexta defesa de título, e no segundo, a revanche, perdeu na decisão dos juízes.

Do outro lado do octógono, Torres também vem de derrota no UFC. Em fevereiro passado, a americana foi superada por Jéssica Andrade e chegou ao seu segundo resultado negativo na carreira. Profissional desde 2012, a 'Tiny Tornado' acumula dez vitórias e dois reveses.

Também confirmado no UFC Calgary, José Aldo enfrentará Jeremy Stephens pela divisão peso-pena (66 kg). Outro brasileiro garantido no show é Matheus Nicolau, que irá encarar Dustin Ortiz pelos moscas (57 kg).

?? Strawweight show down in the Saddledome!@JoannaMMA takes on @TeciaTorres in strawweight action at #UFCCalgary July 28! pic.twitter.com/ZvyC6UNvJY

? UFC (@ufc) May 2, 2018

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte