Topo

MMA


Com 5 vitórias seguidas, "Cara de Sapato" enfrenta Derek Brunson no UFC 227

Antonio Cara de Sapato comemora vitória na final do TUF Brasil 3 - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Antonio Cara de Sapato comemora vitória na final do TUF Brasil 3 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

03/05/2018 09h36

A vitória contra Tim Boetsch, no UFC Glendale, em abril, rendeu mais um passo importante na carreira de Antônio "Cara de Sapato" Jr. O brasileiro, que agora é o 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), vai enfrentar Derek Brunson, sétimo da mesma lista, no UFC 227, em 4 de agosto.

O paraibano radicado na Bahia emendou cinco vitórias consecutivas e não perde desde março de 2016, quando dominava a luta contra Daniel Kelly, mas viu o adversário virar o combate e vencê-lo por nocaute técnico. Dos triunfos recentes, quatro foram por mata-leão - inclusive contra Boetsch.

Já Brunson tem tido dificuldades para se firmar no topo da divisão. Depois de, entre 2014 e 2016, bater cinco adversários seguidos, perdeu para Robert Whittaker - que viria a ser campeão da categoria alguns meses depois ? e para Anderson Silva, em decisão questionada. Posteriormente, venceu Daniel Kelly e Lyoto Machida, antes de ser nocauteado por Ronaldo 'Jacaré' Souza em janeiro deste ano.

Confira o card do UFC 227 até o momento:

Título peso-galo (61 kg) | TJ Dillashaw vs Cody Garbrandt
Médio (84 kg) | Derek Brunson vs Antônio 'Cara de Sapato' Jr