Topo

MMA


Oscar De La Hoya anuncia que investirá no MMA e mira Chuck Liddell

Oscar de la Hoya, ex-pugilista - Drew Hallowell/Getty Images/AFP
Oscar de la Hoya, ex-pugilista Imagem: Drew Hallowell/Getty Images/AFP

Ag. Fight

03/05/2018 18h29

Campeão mundial de boxe e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, Oscar De La Hoya parece estar prestes a dar um grande salto na carreira. Fundador da 'Golden Boy Promotions' em 2002 - empresa que promove eventos da nobre arte - o ex-pugilista planeja expandir os horizontes da companhia para atuar também no MMA. E, o primeiro lutador de artes marciais mistas a ser empresariado pelo ex-lutador pode ser ninguém menos que um velho campeão e Hall da Fama do UFC.

Após um encontro com Chuck Liddell, De La Hoya e o ex-campeão conversaram com o site 'TMZ' e o pugilista revelou sua intenção de começar a trabalhar com MMA. O boxeador ainda rasgou elogios ao 'Iceman', um dos maiores nocauteadores da história do UFC.

"Estamos conversando negócios. Não é segredo que eu amo o que os lutadores de MMA fazem, toda a técnica e o sacrifício que eles fazem. Então, eu quero começar a Golden Boy MMA e iniciar no MMA. Chuck é um lenda, seria uma honra trabalhar com ele", afirmou De La Hoya.

Ao ser perguntado se isso significaria um retorno aos cages, Liddell deixou no ar a possibilidade de voltar a lutar e aproveitou para cutucar o arquirrival Tito Ortiz: "Acho que posso ser. A minha primeira opção é sempre o Tito. Primeiro porque é fácil e segundo porque eu não me canso de bater nele. E as pessoas parecem que não se cansam de ver isso (risos)".

Sem subir no octógono desde 2010, Liddell teve um fim de carreira complicado no UFC. Nas suas seis últimas lutas o 'Iceman' venceu apenas uma e perdeu quatro delas por nocaute. Aos 48 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 21 vitórias e oito derrotas.