Topo

MMA


De La Hoya diz negociar luta entre Ortiz e Liddell para novo evento de MMA

AP Photo/David Becker
Imagem: AP Photo/David Becker

Ag. Fight

10/05/2018 06h00

Chuck Liddell e Tito Ortiz se enfrentaram em 2004, em 2006 e, por incrível que pareça, podem voltar a ficar frente a frente em breve. Segundo o ex-boxeador e agora empresário Oscar De La Hoya, que revelou na semana passada a pretensão de migrar para as artes marciais mistas, os dois podem ser os primeiros contratados da nova organização, que, a princípio, seria chamada de Golden Boy MMA.

Em rápida entrevista ao site 'TMZ', o ex-campeão mundial de boxe e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992 mostrou otimismo em relação à possibilidade de fechar contratos com Liddell e Tito. "Estamos finalizando contratos. As coisas estão rolando. Estou animado", disse.

Ortiz tem 43 anos e lutou pela última vez em janeiro de 2017, quando finalizou Chael Sonnen no Bellator. Chuck, por sua vez, não entra em um cage desde 2010, quando sofreu, diante de Rich Franklin, a última de três derrotas seguidas.

Questionado sobre quem está em melhor forma, De La Hoya desviou da pergunta. "Acho que os dois caras são feras. Se eles querem enfrentar um ao outro, eu estou pronto", falou.

Oscar é dono, desde 2002, da Golden Boy Promotions, empresa de organização de combates e agenciamento de lutadores. O ex-boxeador esteve envolvido na criação do Affliction, evento de MMA que foi descontinuado após apenas três edições, em 2009.