Topo

MMA


Rival ataca Mackenzie após falha na balança: Desgraça para os profissionais

Bruno Braz/UOL
Imagem: Bruno Braz/UOL

Ag. Fight

11/05/2018 14h37

Amanda Bobby Cooper não deixou barato o fato de que Mackenzie Dern não bateu, nesta sexta-feira (11) o peso programado para a luta entre as duas no UFC 224, neste sábado (12). Por meio do Twitter, 'ABC' afirmou que o fato de que sua adversária estourou em 3,2 kg o limite da categoria palha para combates que não valem cinturão (52,6 kg) é uma "desgraça" para aqueles que são profissionais.

Dern sequer usou inteira a janela de duas horas para a pesagem. Ela chegou à balança 1h25min antes do prazo final, numa demonstração de desistência em continuar perdendo líquido. Cooper foi a última atleta a bater a marca da divisão, mas ficou dentro do limite.

"Não estou surpresa de Mackenzie Dern ter estourado o peso, mas 7,4 libras acima é uma desgraça para todos os que são profissionais. Ela não vai sair desta luta tão fácil. A luta continua de pé. ABCNation , prepare-se. #UFC224", criticou.

Cooper ainda ironizou o fato de que Dern, com 55,8 kg, ficou perto do limite da categoria de cima, que é de 57 kg. "Peso-palha vs peso-mosca amanhã à noite no Brasil", escreveu. Dern e Amanda se enfrentam na antepenúltima luta do UFC 224, que está programado para começar às 19h15, no horário de Brasília.