Topo

MMA


Lyoto Machida recebe bônus de R$ 170 mil após nocaute em Vitor Belfort

Lyoto Machida acerta chute em Vitor Belfort durante luta no UFC 224, no Rio - Leo Correa/AP
Lyoto Machida acerta chute em Vitor Belfort durante luta no UFC 224, no Rio Imagem: Leo Correa/AP

Ag. Fight

13/05/2018 06h00

Lyoto Machida nocauteou Vitor Belfort no segundo round e carimbou a aposentadoria do 'Fenômeno' com uma atuação de gala neste sábado (12), no card principal do UFC Rio. E para coroar o feito, o carateca ainda recebeu um prêmio extra da organização do show.

Em anúncio oficial feito na coletiva de imprensa, o diretor do UFC revelou que Lyoto receberia o cheque de 50 mil dólares (cerca de R$ 170 mil) por ter sido eleito um dos donos da 'Performance da Noite'. O outro vencedor da categoria, e que levou o mesmo cheque para casa, foi o ucraniano naturalizado russo Alexey Oleynik.

Para conquistar o prêmio, o peso-pesado finalizou o brasileiro Junior 'Baby' ainda no primeiro assalto com o raro estrangulamento 'ezequiel'. Por sinal, este golpe, aplicado apenas por ele na história do UFC, se tornou sua principal marca na carreira - é a 11º vitória do atleta desta forma.

Para finalizar, Ronaldo 'Jacaré' e Kelvin Gastelum receberam o prêmio de 'Luta da Noite'. O duelo, vencido pelo americano por decisão dividida, foi marcado pelo domínio inicial do brasileiro e pelo preparo físico do rival, que superou o mais forte e pesado adversário na luta em pé.