Topo

Esporte

Aos 47 anos, Henderson cogita voltar ao MMA se ganhar "muito dinheiro"

Ag. Fight

Ag. Fight

17/05/2018 11h34

Em três meses, Dan Henderson completa 48 anos. E, apesar de o quase cinquentão já ter abandonado o MMA, não descarta reverter a aposentadoria ? pelos motivos certos. Em entrevista ao programa 'MMA Junkie Radio', no YouTube, 'Hendo' afirmou que, se receber um estímulo financeiro interessante, pode mudar de ideia, apesar da idade avançada.

A declaração surge no contexto do possível retorno de Chuck Liddell, de 48 anos, às artes marciais mistas. O 'Homem de Gelo' está negociando com Oscar De La Hoya um contrato para lutar na organização que o ex-boxeador e hoje empresário está criando ? provisoriamente intitulada Golden Boy MMA.

Para Henderson, apenas razões econômicas o convenceriam a retornar. "Não tenho planos de voltar. Eu não diria que eles estariam perdendo tempo, se eles tivessem muito dinheiro", declarou.

'Hendo' foi campeão dos meio-médios (80 kg) e dos médios (95 kg) no Pride e dos meio-pesados (93 kg) no Strikeforce. Lutando no UFC, teve nove vitórias e nove derrotas. No último sábado (12), sua luta com Maurício Shogun no UFC 139, em novembro de 2011, foi indicada ao hall da fama da organização.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte