Topo

Esporte


Aos 47 anos, Henderson cogita voltar ao MMA se ganhar "muito dinheiro"

Ag. Fight

17/05/2018 11h34

Em três meses, Dan Henderson completa 48 anos. E, apesar de o quase cinquentão já ter abandonado o MMA, não descarta reverter a aposentadoria ? pelos motivos certos. Em entrevista ao programa 'MMA Junkie Radio', no YouTube, 'Hendo' afirmou que, se receber um estímulo financeiro interessante, pode mudar de ideia, apesar da idade avançada.

A declaração surge no contexto do possível retorno de Chuck Liddell, de 48 anos, às artes marciais mistas. O 'Homem de Gelo' está negociando com Oscar De La Hoya um contrato para lutar na organização que o ex-boxeador e hoje empresário está criando ? provisoriamente intitulada Golden Boy MMA.

Para Henderson, apenas razões econômicas o convenceriam a retornar. "Não tenho planos de voltar. Eu não diria que eles estariam perdendo tempo, se eles tivessem muito dinheiro", declarou.

'Hendo' foi campeão dos meio-médios (80 kg) e dos médios (95 kg) no Pride e dos meio-pesados (93 kg) no Strikeforce. Lutando no UFC, teve nove vitórias e nove derrotas. No último sábado (12), sua luta com Maurício Shogun no UFC 139, em novembro de 2011, foi indicada ao hall da fama da organização.

Mais Esporte