Topo

MMA


Belfort rompe silêncio sobre lesão antes de luta no UFC Rio: 'Dei o melhor'

Lyoto Machida acerta chute em Vitor Belfort durante luta no UFC 224, no Rio - Leo Correa/AP
Lyoto Machida acerta chute em Vitor Belfort durante luta no UFC 224, no Rio Imagem: Leo Correa/AP

Ag. Fight

17/05/2018 19h43

Vitor Belfort confirmou nesta quinta-feira (17) que lutou lesionado contra Lyoto Machida no card principal do UFC Rio, no último fim de semana. O problema, que teria limitado sua movimentação durante todo o treinamento para o combate, foi escondido da Comissão Atlética Brasileira de MMA, fato que, embora tenha colocado em risco sua saúde, não pareceu causar arrependimento ao atleta.

Por meio de suas contas em redes socais, ele afirmou que a decisão de competir mesmo lesionado foi dele, e que, de acordo com o seu relato, ninguém da equipe teve a intenção de que a informação até então secreta vazasse para a imprensa.

Após a derrota por nocaute no segundo assalto, o carioca anunciou que estava se aposentando. No entanto, ainda existem rumores de que Belfort pode assinar contrato com alguma outra organização de MMA ainda este ano - eventos japoneses e russo, além de Bellator, estariam na disputa.

Confira o comunicado na íntegra:

"Serei o mais direto possível nesse post. Com intuito de ser respeitoso ao público e principalmente ao meu adversário. A informação sobre a minha lesão de alguma forma vazou para a imprensa. Nem eu ou alguém da minha equipe fez menção ao acontecido antes, durante ou depois da luta. Vitória ou derrota, lutar lesionado ou não; fazem parte da vida de um atleta. Não fui o primeiro a lutar lesionado e não serei o último. Mesmo com todas as limitações impostas pela minha lesão, cabe a mim decidir se subirei no octógono ou não. Decidi que sim!

Não queria deixar de fazer minha despedida no meu país, na minha cidade natal e diante de um oponente de respeito. Dei o melhor que pude na luta e meu oponente foi melhor naquela noite. E é isso que conta! Nenhuma adversidade que eu possa ter passado tira o mérito dele. Claro que não foi a despedida que esperava. Não pelo resultado, porque nunca temos controle disso. Mas por não ter podido performar como eu sei que posso.

Literalmente, cresci no octógono, me formei um lutador, forjado para deixar tudo ali dentro daquele octógono e esses ensinamentos levo para a vida. Dê o máximo de si em cada minuto, em cada segundo em tudo que fizer...
Agradeço ao carinho de todos! A todos aqueles que se preocupam genuinamente comigo, eu digo: Hoje estou um Leão ferido. E para aqueles que somente invejam e falam mal... Eu digo: Possa estar ferido, mas continuo sendo um LEÃO! Deixo aqui o meu: Até breve!"

Serei o mais direto possível nesse post. Com intuito de ser respeitoso ao público e principalmente ao meu adversário. A informação sobre a minha lesão de alguma forma vazou para a imprensa. Nem eu ou alguém da minha equipe fez menção ao acontecido antes, durante ou depois da luta. Vitória ou derrota, lutar lesionado ou não; fazem parte da vida de um atleta. Não fui o primeiro a lutar lesionado e não serei o último. Mesmo com todas as limitações impostas pela minha lesão, cabe a mim decidir se subirei no octógono ou não. Decidi que; sim! Não queria deixar de fazer minha despedida no meu país ,na minha cidade natal e diante de um oponente de respeito. Dei o melhor que pude na luta e meu oponente foi melhor naquela noite. E é isso q conta! Nenhuma adversidade que eu possa ter passado tira o mérito dele. Claro que não foi a despedida que esperava. Não pelo resultado, pq nunca temos controle disso. Mas por não ter podido performar como eu sei que posso. Literalmente cresci no octógono, me formei um lutador, forjado para deixar tudo ali dentro daquele octógono e esses ensinamentos levo para a vida. Dê o máximo de si em cada minuto, em cada segundo em tudo que fizer... Agradeço ao carinho de todos! A todos aqueles que se preocupam genuinamente comigo, eu digo: Hoje estou um Leão ferido. E para aqueles que somente invejam e falam mal... Eu digo: Possa estar ferido, mas continuo sendo um LEÃO! Deixo aqui o meu; Até breve!

Uma publicação compartilhada por Vitor "The Phenom" Belfort (@vitorbelfort)

em