Topo

MMA


Poliana Botelho analisa adversária e promete "se impor" no UFC Chile

Poliana Botelho (e) e Mackenzie Dern foram contratadas pelo UFC - Instagram
Poliana Botelho (e) e Mackenzie Dern foram contratadas pelo UFC Imagem: Instagram

Felipe Paranhos, em Salvador (BA)

Ag. Fight

19/05/2018 08h00

Quem assistir ao UFC Chile vai conhecer a verdadeira Poliana Botelho ? pelo menos é o que a própria mineira garante. Apesar da vitória na estreia no UFC, contra Pearl Gonzalez, em outubro do ano passado, a peso-palha (52 kg) afirmou que não ficou plenamente satisfeita com o seu desempenho. Para ela, neste sábado (19), contra Syuri Kondo, será possível impor seu real jogo.

Isso porque, antes de fazer a primeira luta no Ultimate, Botelho não lutava fazia dois anos por causa de uma sequência de várias lesões. Agora, sete meses depois de despachar Gonzalez, a atleta afirmou que está pronta para anular o que a adversária tem de melhor.

"Como em toda luta minha, a gente pega os vídeos e assiste tudo e vê qual o melhor jogo para usar contra a adversária;. E a gente viu que a Syuri aplica um pouco a trocação, mas vai querer me levar para a grade. Então, eu treinei bem wrestling pra defender a queda e manter a trocação, e caso eu me sinta seguro, vou fazer o jogo de chão", comentou, em entrevista exclusiva à Ag. Fight.

Ao analisar sua estreia, Poliana foi franca: poderia ter feito mais. Embora a vitória seja o mais importante, ela lamentou não conseguir usar sua trocação de maneira mais fluida ? que considera mais provável no combate contra Kondo.

"Com a Pearl, realmente, não consegui , ela ficou me levando para a grade. Eu não consegui ficar muito na trocação. A maioria das minhas lutas termina por nocaute, mas infelizmente eu não consegui confirmar isso dentro do octógono. Fiquei muito feliz com a vitória, porque o importante é sair com o braço levantado, mas eu esperava mais de mim. Mas acredito que nessa luta eu vou conseguir me impor e mostrar meu trabalho para o mundo inteiro", prometeu.

Poliana tem 29 anos e já fez sete lutas de MMA. Sua única derrota foi em 2014, diante de Viviane 'Sucuri', hoje também lutadora do UFC.