Topo

Poliana Botelho atropela japonesa e pede por rival ranqueada no UFC

Ag. Fight

19/05/2018 21h43

Poliana Botelho prometeu fazer de sua luta contra a japonesa Syuri Kondo seu cartão de visita no maior evento de MMA do mundo. E dito e feito! Neste sábado (19), no card preliminar do UFC Chile, a brasileira não deu chances à rival e garantiu o triunfo por nocaute com menos de um minuto de ação no octógono.

Se em sua estreia no evento, diante de Pearl Gonzalez, Poliana venceu por decisão dos jurados, quando garantiu que não rendeu o que poderia, desta vez ela 'tirou onda'. Com um chute preciso nas costelas, ela impôs um knockdown na japonesa, que ao cair próxima à grade se tornou presa fácil para os cruzados no queixo que a nocautearam.

"Estou muito feliz, trabalhei muito por essa luta. Esse espetáculo foi para vocês. Ela é muito dura, vem invicta. Mas eu falei que iria tirar a invencibilidade dela. Eu quero lutar rápido, me casem logo, meu cartel é cheio de nocautes. De preferência uma ranqueada, pode mandar", afirmou sob aplausos da plateia chilena.

Por um vacilo

Encarando o jovem peruano Claudio Puelles, Felipe Silva protagonizou um belo combate para abrir o card preliminar do histórico UFC Chile. No entanto, apesar de dar mostras de que levaria a vitória para casa, o brasileiro acabou superado no último round em resultado que garantiu a primeira surpresa da noite.

Agressivo em pé, Felipe começou melhor mas acabou se enrolando com a guarda do oponente no assalto inicial e terminou largando atrás nas papeletas dos jurados. Esta vantagem ,porém, não durou muito e o brasileiro retomou o comando do combate na etapa seguinte.

Com joelhadas no clinch e certeiros diretos, Felipe impôs dois knockdowns no rival, que já sem força para levar o combate ao chão, insistia em tentativas de chamar a luta para a guarda. Empate na pontuação ao final do segundo assalto, com sinais de que o peruano poderia ser nocauteado a qualquer instante.

Acontece que, como revela o clichê, 'o MMA é uma caixinha de surpresa'. Depois de levar a pior em pé de novo, Puelles aproveitou o ímpeto do rival em finalizar o combate para o agarrar e o levar ao chão, de onde partiu para uma justa chave de joelho que obrigou Felipe a bater na metade do cinco minutos finais.

Confira os resultados do UFC Chile:

Poliana Botelho nocauteou Syuri Kondo no 1º round;
Gabriel Benítez nocauteou Humberto Bandenay no 1º round;
Enrique Barzola venceu Brandon Davis por decisão unânime;
Frankie Saenz venceu Henry Briones por decisão unânime;
Claudio Puelles finalizou Felipe Silva no 3º round.