Topo

'Trator' e Pantoja vencem e garantem vantagem brasileira no UFC Chile

Ag. Fight

19/05/2018 23h05

Depois do atropelo de Poliana Botelho em cima da japonesa Syuri Kondo, o card preliminar do UFC Chile, evento realizado neste sábado (19), ainda contou com mais dois brasileiros em ação. E em bela sequência de resultados, tanto Michel 'Trator' quanto Alexandre Pantoja venceram seus duelos e garantiram importantes pontos com a organização. Com os resultados, o Brasil terminou a etapa com três vitórias diante de apenas uma derrota, a de Felipe Silva, logo na abertura do show.

Destaque pela sua agressividade, o peso-palha (52 kg) Pantoja não teve dificuldades para vencer Brandon Moreno mais uma vez. Assim como quando se encontraram no reality show The Ultimate Fighter, a disputa foi dominada pelo brasileiro desde o início, que chegou a aplicar knockdowns e dar a entender que venceria o confronto rapidamente.

No entanto, embora Moreno não tenha evoluído muito tecnicamente, sua raça e força de vontade seguem em alta. Desta forma, mesmo após perder dois rounds por 10 x 8 o atleta mexicano não desistiu e contou com a queda de ritmo do brasileiro no último assalto para conseguir sobreviver na disputa. Vitória impactante do então número 12 do ranking dos pesos-moscas (57 kg) sobre o número sete.

Ex-peso-leve (70 kg) e agora um meio-médio (77 kg), Trator começou melhor diante de Zak Cummings, mas caiu de rendimento devido à grande diferença de tamanho em peso a favor do americano. Se no primeiro round uma queda seguida de forte pressão na luta em pé garantiram a vantagem parcial, no segundo assalto Trator, que não conseguia mais derrubar, precisou cercar o rival no octógono para levar por ligeira vantagem graças aos golpes de encontro que balançaram o oponente.

No terceira etapa, porém, o preparo físico pesou e o brasileiro levou a pior em pé. Sem recursos para impor domínio territorial, Trator precisou administrar o resultado para não sofrer um knockdown e ver seu triunfo por decisão dividida escorregar no final. Importante vitória em sua reestreia na divisão.

Confira os resultados do UFC Chile:

Michel 'Trator' Prazeres venceu Zak Cummings por decisão dividida;
Alexandre Pantoja venceu Brandon Moreno por decisão unânime;
Poliana Botelho nocauteou Syuri Kondo no 1º round;
Gabriel Benítez nocauteou Humberto Bandenay no 1º round;
Enrique Barzola venceu Brandon Davis por decisão unânime;
Frankie Saenz venceu Henry Briones por decisão unânime;
Claudio Puelles finalizou Felipe Silva no 3º round.