Topo

Após derrota, Demian elogia rival e enaltece show: "Chile merecia esse evento"

Ag. Fight

21/05/2018 08h00

Demian Maia aceitou o chamado para salvar o card do UFC Chile, no último sábado (19) e, mesmo em cima da hora, conseguiu se apresentar por cinco rounds diante de Kamaru Usman. Embora dominado no octógono, o brasileiro deu trabalho ao mais jovem oponente que, ao que tudo indica, deve assumir uma das posições de destaque na ranking dos meio-médios (77 kg).

Nada mal para uma luta principal de um evento de estreia no Chile, primeiro país da América do Sul a receber um card da organização depois do Brasil. E fazer parte desta marca histórica parece ter motivado ainda mais o brasileiro de 40 anos a aceitar o desafio.

"Parabéns ao Kamaru Usman pela vitória. Foi uma grande experiência competir contra você. Quando eu aceitei o chamado pra essa luta há 3 semanas, eu sabia que seria um desafio muito duro, e eu estou orgulhoso de ter vindo e feito minha parte. O Chile merecia esse evento", narrou Demian em suas contas em redes sociais.

Derrotado em suas três últimas lutas no octógono, o meio-médio paulista, que tem mais três lutas estipuladas em seu contrato com o UFC, afirmou que o cinturão já não é mais uma meta. De acordo com o veterano, seu objetivo agora é lutar para quebrar o recorde de Royce Gracie, que ostenta 11 vitórias por finalização no evento - Demian tem nove.

Parabéns ao Kamaru Usman pela vitória. Foi uma grande experiência competir contra você. Quando eu aceitei o chamado pra essa luta há 3 semanas atrás, eu sabia que seria um desafio muito duro, e eu estou orgulhoso de ter vindo e feito minha parte. O Chile merecia esse evento. pic.twitter.com/9YSV5Y4B6u

? Demian Maia (@demianmaia) May 20, 2018