Topo

Fabrício Werdum encara Alexey Oleynik no UFC Rússia, em setembro

Ag. Fight

21/05/2018 18h41

Fabrício Werdum já tem uma data para retornar ao octógono do UFC. Vindo de derrota para Alexander Volkov em março, o peso-pesado brasileiro irá enfrentar Alexey Oleynik no card de estreia da organização na Rússia, no próximo 15 de setembro.

A informação foi divulgada no programa 'MMA Hour' nesta segunda-feira (21) e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao evento. Em sua última apresentação, o ucraniano naturalizado russo finalizou o brasileiro Junior 'Baby' no UFC Rio.

O encontro entre os veteranos de 40 anos marca também um encontro de finalizadores. Multicampeão de jiu-jitsu, Werdum é um dos mais habilidosos pesos-pesados da história na luta de chão, enquanto que o russo, com muito menos currículo, chama a atenção por um detalhe curioso.

Especialista no estrangulamento chamado 'ezequiel', Oleynik é o único atleta a finalizar alguém no UFC com este golpe (feito realizado duas vezes). Em sua carreira, o russo coleciona 11 triunfos desta forma, recorde história no MMA.