Topo

Fabrício Werdum falha em exame antidoping e é suspenso provisoriamente

Ag. Fight

22/05/2018 15h39

Escalado para enfrentar Alexey Oleynik no UFC Rússia em setembro, Fabrício Werdum pode acabar de fora do show. Um dia após o anúncio do confronto feito na última segunda-feira (21), o Ultimate publicou uma nota em seu site oficial revelando que a organização foi notificada pela USADA (agência americana de controle antidoping) de que o 'Vai Cavalo' falhou em um exame antidoping em período fora de combate, em uma amostra colhida no último dia 25 de abril.

Até o momento, a companhia ainda não determinou o que acontecerá com o duelo entre Werdum e Oleynik, que seria a luta principal do evento marcado para ser realizado em Moscou (Rússia) - no entanto, o atleta se encontra suspenso provisoriamente. A substância que foi flagrada na amostra do brasileiro também não foi revelada pela entidade.

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Werdum perdeu o cinturão para Stipe Miocic em maio de 2016. Desde então, o lutador tem vivido altos e baixos no octógono com três vitórias e duas derrotas em cinco combates. Aos 40 anos de idade, o Vai Cavalo coleciona na carreira um cartel com 23 triunfos, oito reveses e um empate.

Confira o comunicado oficial do UFC.

"O UFC foi notificado que a Agência Antidoping dos EUA (USADA) foi informada de uma possível violação da politica antidoping por Fabricio Werdum, em um exame fora do período de competição coletado no dia 25 de abril de 2018. A USADA, administrador independente da política antidoping do UFC, cuidará do gerenciamento dos resultados e concessões apropriadas deste caso, envolvendo Werdum. De acordo com a política antidoping do UFC, existe um processo legal completo e justo que é oferecido para todos os atletas antes que quaisquer sanções sejam impostas. Informações adicionais serão fornecidas no tempo apropriado no decorrer do processo".