Topo

Valentina Schevchenko critica campeã do UFC por demora em defender título

Ag. Fight

23/05/2018 13h43

Desde que conquistou o cinturão inaugural peso-mosca (57 kg) feminino do UFC em dezembro passado, Nicco Montano não voltou a pisar no octógono. No início de maio, a atleta revelou nas redes sociais que ainda se recupera de uma cirurgia na boca e que voltará a lutar assim que estiver bem fisicamente. E essa demora da campeã em voltar para defender seu título não parece agradar a atleta número um do ranking, próxima desafiante ao trono da vencedora do TUF 26.

Durante uma entrevista no programa 'The MMA Hour', Valentina Schevchenko criticou a postura de Montano em não abrir mão do título mesmo não estando apta para lutar. Na visão da atleta do Quirguistão, a campeã deveria deixar o título de lado se ela não está pronta para defender seu posto.

"Acho que seria certo fazer as coisas assim se você não está pronto para lutar. Se você não quer lutar, você tem que deixar o cinturão - você não pode manter. Se você está sentindo que você tem problemas de saúde e não pode lutar por um tempo, então você tem que deixar o cinturão. Quando você voltar você tem o direito de lutar por esse cinturão de novo. Não é a coisa certa a se fazer, apenas segurar o cinturão para sempre. Das duas uma, ou você está lutando e defendendo ou então deveria sair", afirmou.

Após ser derrotada por Amanda Nunes em duelo que valeu o cinturão dos pesos-galos (61 kg) em setembro de 2017, Valentina decidiu descer de divisão e fez sua primeira luta na categoria diante de Priscila Cachoeira no último mês de fevereiro. O combate foi um massacre e a atleta do Quirguistão venceu por finalização no final do segundo round.