Topo

Esporte

Cyborg afirma que esperava vitória mais rápida de Amanda contra Pennington

Ag. Fight

Ag. Fight

24/05/2018 11h49

Existem várias maneiras de parafrasear a histórica declaração de Georges St-Pierre 'Não estou impressionado com a sua performance'. Uma delas foi adotada por Cris Cyborg, que, em entrevista ao programa 'MMA Hour', afirmou que esperava de Amanda Nunes um nocaute ou finalização rápida contra Raquel Pennington.

Apesar de Amanda ter massacrado a americana durante quase cinco rounds, Cyborg declarou que sua expectativa era por um encerramento rápido da luta, que acabou por nocaute técnico, a 2min36s do quinto e último assalto.

"Raquel Pennington não lutava havia dois anos , veio de lesão, mas surgiu a oportunidade de lutar pelo cinturão. Ela não mostrou muito. Eu estava achando que Amanda iria encerrar a luta rapidamente, mas levou bastante tempo. Ela não parecia estar em forma para disputar o cinturão. Sei que ela é dura, percebi antes da luta que ela é valente, tem coração. Acho que, depois de dois anos sem lutar, e vindo de lesão, é difícil. É difícil vir de tanto tempo parada e lutar direto pelo cinturão", disse.

Cyborg também comentou a polêmica declaração de Jason Kutz, treinador de Pennington, que impediu a lutadora de desistir entre o quarto e o quinto round. Segundo a brasileira, as críticas não devem ser feitas por causa do incentivo para continuar no combate, mas, sim, pela falta de uma orientação específica para tentar uma forma de vencer.

"Eu concordo quando você fala 'Quero desistir' e o técnico fala 'Não, vamos lá', porque muitas vezes você acha que não consegue mais, e seu treinador diz 'Não, você pode ir um pouco mais'. Não acho que ele errou, mas acho que ele precisa dar boas orientações. Não basta só dizer 'Vai lá, porrada!'. Tem que dizer: 'Se mova mais, tente grudar nela, tente derrubá-la'. Estude o que ela pode fazer na luta. Não chegue lá e simplesmente diga a ela para sobreviver", falou.

 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte