Topo

MMA


Namorada de Amanda Nunes diz que quase abandonou o MMA para se tornar mãe

Amanda Nunes e Nina Ansaroff - Reprodução/Instagram
Amanda Nunes e Nina Ansaroff Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

25/05/2018 13h18

Após perder a segunda luta consecutiva da carreira logo após ser contratada pelo UFC, ainda em 2016, Nina Ansaroff cogitou abandonar o esporte para se tornar mãe. No entanto, a atleta seguiu no MMA e, após dar a volta por cima e conquistar duas vitórias seguidas, não pensa mas em parar. Além disso, hoje com 32 anos de idade, a americana consegue enxergar as coisas de modo diferente. Afinal de contas, com tantas atletas de alto nível dentro do Ultimate, derrotas também farão parte de sua carreira.

Durante uma entrevista ao site 'MMA Junkie', Nina revelou que teria abandonado o esporte caso tivesse perdido a terceira luta seguida depois que começou no Ultimate. No entanto, depois de vencer uma ex-campeã do Invicta e ser escalada para encarar uma atleta ranqueada, a americana apontou que é difícil deixar passar a oportunidade de subir no ranking.

"Na minha primeira luta, eu tive um corte de peso muito ruim e sei que foi falta de sorte. Na luta seguinte, contra Justine, eu achei que venci mas acabei perdendo por decisão. E então eu pensei que talvez isso não fosse dar certo para mim. Decidi dar mais uma chance e terminei vencendo por finalização. Depois, enfrentei a Angela Hill que é ex-campeã do Invicta e também venci. Agora, fui escalada contra uma atleta top 15, então é difícil parar aí. Mas, sim, se eu tivesse perdido aquela terceira luta seguida provavelmente teria aposentado e começado uma família", afirmou.

Nina ainda foi além apontou que muitos atletas quando estão no início de suas carreiras pensam em largar o esporte depois de atravessar maus momentos. Por isso, a atleta ressaltou que o importante é não se deixar afetar pelos resultados negativos.

"Muitos lutadores acabam cedendo, 'eu perdi, isso é horrível' - não é isso. Todos treinam MMA hoje em dia. São oponentes de alto nível, você vai vencer algumas vezes e perder outras. É assim que é esse esporte. Se você deixar isso afetar muito a sua cabeça, você está arruinado", analisou.

Atualmente, Nina vive boa fase e ocupa a 13ª posição do ranking do UFC. Agora, a americana está escalada enfrentar Randa Markos no UFC On FOX 30, evento que será realizado no próximo dia 28 de julho em Calgary (EUA). Lutadora de MMA desde 2010, a namorada da Amanda Nunes coleciona na carreira um cartel com oito vitórias e cinco derrotas.