Topo

Esporte

Em duelo difícil de pontuar, Till vence Thompson por decisão em Liverpool

Ag. Fight

27/05/2018 17h23

Foi diferente do esperado, mas Darren Till derrotou Stephen Thompson no UFC Liverpool, neste domingo (27). O inglês, conhecido pela potência na mão esquerda, perseguiu o 'Wonderboy' durante toda a luta e, num duelo muito difícil de julgar, acabou impressionando mais os juízes e levando a decisão (49-46, 49-46, 48-47).

No primeiro round, os dois praticamente não agiram. Em cinco minutos de muito estudo, o que deu o tom foi a marcação da distância por parte de Thompson. No segundo assalto, Till pressionou um pouco mais, mas começou a mostrar um certo cansaço e frustração, o que encaminhou uma clara vitória de Stephen no terceiro round. No quarto, novo equilíbrio, e nos últimos cinco minutos Darren conseguiu o melhor golpe do combate, abalando o americano com um jab.

Nocautes e finalização

O card principal foi aberto com Darren Stewart conseguindo um belo nocaute sobre Eric Spicely. O 'Dentista' vinha de três derrotas consecutivas e conseguiu se redimir: dominou o combate desde o início e fechou a conta no segundo round, garantindo o emprego. Já Spicely, agora, sofreu o terceiro revés seguido e está ameaçado.

Jason Knight e Makwan Amirkhani fizeram valer a rivalidade que alimentaram nas últimas semanas. Numa luta com muitas reviravoltas e provocações dos dois lados ? o 'Mr. Finland', companheiro de Conor McGregor na SBG, até deu língua no ground and pound ?, os árbitros se dividiram e deram a vitória a Makwan. Talvez ainda abalado pelos golpes que sofreu, Amirkhani desafiou Cub Swanson  que já está escalado para enfrentar Renato 'Moicano' no UFC 227, em agosto.

Na antepenúltima luta do evento, Arnold Allen enlouqueceu a torcida britânica com uma finalização incrível no terceiro round, depois de ser 'amassado' no chão nos dois primeiros assaltos. O inglês aproveitou um vacilo de Mads Burnell e encaixou uma guilhotina.

No co-main event, Neil Magny não deu qualquer chance para Craig White, que assumiu a vaga no combate com apenas 12 dias de antecedência. Uma joelhada precisa abriu caminho, e o americano calou a torcida da casa com mais alguns golpes. Na entrevista pós-luta, Magny pediu uma luta contra Kamaru Usman, que derrotou Demian Maia neste mês.

Confira os resultados completos do UFC Liverpool:

Meio-médio (77 kg) | Darren Till venceu Stephen Thompson por decisão unânime (48-47, 49-46, 49-46)
Meio-médio (77 kg) | Neil Magny venceu Craig White por nocaute técnico aos 4min32s do 1º round
Pena (66 kg) | Arnold Allen venceu Mads Burnell por finalização aos 2min41s
Pena (66 kg) | Makwan Amirkhani venceu Jason Knight por decisão dividida (27-30, 29-28, 29-28)
Meio-médio (77 kg) | Cláudio Silva venceu Nordine Taleb por finalização a 4min31s do 1º round
Médio (84 kg) | Darren Stewart venceu Eric Spicely por nocaute técnico a 3min33s do 1º round

Card preliminar:
Médio (84 kg) | Tom Breese venceu Daniel Kelly por nocaute técnico (socos) a 3min33s do 1º round
Galo feminino (57 kg) Lina Lansberg venceu Gina Mazany por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Meio-médio (77 kg) | Carlo Pedersoli Jr. venceu Brad Scott por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
Peso casado (57,6 kg) | Gillian Robertson venceu Molly McCann por finalização (mata-leão) aos 2min05 do 2º round
Médio (84 kg) | Elias Theodorou venceu Trevor Smith por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte