Topo

MacDonald aceita subir de peso para enfrentar Mousasi no Bellator

Ag. Fight

28/05/2018 06h00

Gegard Mousasi venceu Rafael Carvalho no Bellator 200, na última sexta-feira (25), e conquistou o cinturão dos médios (84 kg) do evento. E já começou a ser desafiado. Rory MacDonald, também ex-UFC e campeão dos meio-médios (77 kg), pediu ao presidente e ao matchmaker da organização uma superluta contra Mousasi.

Pelo Twitter (veja abaixo ou clique aqui), MacDonald deu a entender que tinha combinado com a organização que faria a primeira defesa de cinturão antes de se testar na categoria de cima. No entanto, a conquista do título por Mousasi parece ter mudado as opiniões do canadense.

"Mousasi, parabéns pela vitória dominante. Scott Coker, Rich Chou, sei que vocês queriam uma defesa de título minha antes de eu me desafiar entre os médios (84 kg). Mas eu vs Mousasi é a luta a ser feita agora. Então, vamos fazer isso acontecer?", escreveu.

Não demorou para que Gegard respondesse o possível futuro rival. Na manhã deste sábado (26), o veterano do Pride deu a sua anuência para o confronto. "Vamos fazer isso, campeão. É o que os fãs precisam. Estamos dentro", declarou.

Rory e Mousasi têm só quatro anos de diferença entre si, mas o iraniano fez mais que o dobro de lutas. Profissional desde 2003, Gegard tem 44 vitórias, seis derrotas e dois empates. MacDonald, por sua vez, venceu 20 vezes e perdeu quatro.

@mousasi_mma congratulations on you dominant victory, @ScottCoker @rich_chou i know you wanted a title defense from me before challenging at middle weight. but myself vs @mousasi_mma is the fight to make right now, so lets make this happen!?

? Rory MacDonald (@rory_macdonald) May 25, 2018

Let's do this, Champ. This is what the fans need. We are in. ??

? Gegard Mousasi (@mousasi_mma) May 26, 2018