Topo

MMA

Mesmo resignado, Thompson diz que venceu Till em pelo menos quatro rounds

AP Photo/Julio Cortez
Stephen Thompson comemora vitória no UFC em 2016 Imagem: AP Photo/Julio Cortez

Ag. Fight

28/05/2018 08h00

Stephen Thompson não considera que perdeu para Darren Till no UFC Liverpool. Após a controversa decisão favorável ao inglês, "Wonderboy" afirmou que venceu quatro ou cinco rounds. Apesar disso, mostrou resignação com a derrota.

Os juízes Paul Sutherland, Andy Roberts e Mark Collett pontuaram a luta, respectivamente, com 49-46, 49-46 e 48-47. Stephen preferiu não polemizar em torno do fato de que Till estourou o peso dos meio-médios (77 kg), mas afirmou que notou a desvantagem de tamanho em relação ao adversário.

"Eu achei que tinha vencido, mas ele é, com certeza, um cara grande. Você consegue sentir o peso dele. Mas, sabe, as coisas são o que são. Vou voltar e aprender com isso. Mas parabéns a Darren", declarou.

"Poderia ser uma decisão controversa sobre três rounds, talvez. Mas eu achei que estava batendo e saindo. O único golpe realmente bom que ele teve foi aquele no último round. Mas, fora isso, foi bem apertado", opinou.

A derrota para Till foi apenas a terceira de Thompson no UFC. Ele havia sido derrotado somente em 2012, diante de Matt Brown, e ano passado, quando foi desafiante pela segunda vez ao cinturão de Tyron Woodley.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!