Topo

Esporte

Rodrigo 'Cavalheiro' promete desafiar campeão do Brave após próxima luta

Ag. Fight

29/05/2018 08h00

Após triunfo sobre Alessandro Gambulino em sua estreia no Brave Combat Federation, Rodrigo 'Cavalheiro' enfrenta o experiente Karl Amoussou, já com a pretensão de disputar o cinturão da categoria dos meio-médios (77kg). O brasileiro encara o francês no dia 9 de junho, em Belfast, na Irlanda do Norte, pelo Brave 13: Euro Evolution.

A luta promete ser bem disputada. O curitibano terá pela frente um adversário casca-grossa e com um bom nível, tanto em pé quanto na luta de chão. Apesar disso, Rodrigo se mostra confiante para o confronto, apostando em seu plano de jogo agressivo na trocação: "A ideia é manter a luta em pé e buscar o nocaute, como eu sempre faço. Estou muito bem treinado e otimista, acho que posso ditar aonde a luta acontece e pretendo mantê-la em pé para conseguir mais um nocaute pelo Brave", ressaltou.

Atual detentor do cinturão dessa categoria, Carlston Harris está de olho nessa luta para conhecer um possível desafiante ao título. O lutador já quase enfrentou Cavalheiro pelo Brave 8, em agosto de 2017, quando tinham uma luta marcada. Porém, na ocasião, o guianense foi promovido à luta principal do evento. O confronto entre os dois foi cancelado e Carlston se tornou o novo campeão dos meio-médios (77kg) naquela mesma data, ao vencer o inglês Carl Booth.

O Brave fará sua estreia na Irlanda do Norte, que se tornará o nono país a sediar o evento de MMA. A edição 13: Euro Evolution traz no card principal, além do aguardado confronto entre Cavelheiro e Amoussou, uma disputa de título na última luta da noite. O confronto principal terá o atual campeão do peso-galo (61kg) Stephen Loman colocando seu cinturão em jogo contra o desafiante Frans Mlambo.

Confira o card completo do Brave 13:

Peso galo: Stephen Loman (c) x Frans Mlambo - Pelo título

Peso casado (73 kg): Norman Parke x Myles Price

Peso meio-médio: Karl Amoussou x Rodrigo 'Cavalheiro'

Peso mosca: Andy Young x Bryan Creighton

Peso pena: Declan Dalton x Zack Zane

Peso casado (80 kg): Sidney Wheeler x Mohammad Fakhreddine

Peso leve: Abdul-Kareem Al-Selwady x Erik Carlsson

Peso médio: Konrad Iwanowski x Glenn Irvine

Peso médio: Chad Hanekom x Tarek Suleiman

Peso casado (73 kg): Cian Cowley Daniel Olejniczak

Peso casado (79 kg): Ben Bennett x Adam Byrne

Peso pena: Piotr Tokarski x Sam Slater

Peso pena: Aidan James x Tommy Martin

Após triunfo sobre Alessandro Gambulino em sua estreia no Brave Combat Federation, Rodrigo","image":"","date":"29/05/2018 08h01","kicker":"Ag. Fight"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="esporte/esporte.ultimas-noticias.ag-fight">

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte