Topo

MMA


Dos Anjos assume 1º lugar do ranking dos meio-médios; Bisping deixa a lista

Codie McLachlan/Getty Images
Imagem: Codie McLachlan/Getty Images

Ag. Fight

31/05/2018 15h57

A atualização semanal do ranking do UFC contou com uma importante mudança na divisão dos meio-médios (77 kg). De acordo com a nova lista, a luta principal do card realizado na cidade de Liverpool (Inglaterra) impactou diretamente a categoria, o que beneficiou o brasileiro Rafael dos Anjos.

Como Stephen Thompson, derrotado no último final de semana, era o número um, sua queda proporcionou que RDA subisse para o primeira colocação do ranking, seguido de perto por Darren Till, algoz de Thompson, que pulou seis posições e agora ocupa o posto de número dois.

Em seu próximo compromisso, Rafael encara o americano Colby Covington no card do UFC Chicago, no próximo dia 9 de junho, em duelo válido pelo cinturão interino dos meio-médios.

Nessa mesma atualização, mas entre os pesos-médios (84 kg), Michael Bisping foi oficialmente retirado da lista após o anúncio de sua aposentadoria, garantindo a promoção de muitos atletas, inclusive de Lyoto Machida, que agora é o número oito do seleto grupo.

Já entre os pesos-pesados, o ex-campeão Junior 'Cigano' saltou oito colocações mesmo sem ter lutado e agora ocupa a sétima posição da lista.