Topo

MMA


Gleison 'Tibau' e Johnny Eduardo perdem no UFC Utica e correm risco de demissão

O lutador brasileiro Johnny Eduardo - Divulgação
O lutador brasileiro Johnny Eduardo Imagem: Divulgação

01/06/2018 21h33

Realizado nesta sexta-feira (1º), o card preliminar do UFC Utica contou com dois brasileiros em ação. E com requintes dramáticos, tanto Gleison 'Tibau' quanto Johnny Eduardo foram superados pelos adversários no octógono e, com o acúmulo de derrotas seguidas, passam a correr sérios riscos de serem cortados na organização.

Atuando pela 29ª vez no UFC - recorde entre os atletas brasileiros ao lado de Demian Maia -, Tibau mais uma vez não rendeu o esperado e acabou dominado por Desmond Green. Lento e sem o poder de costume em suas entradas de queda, Gleison passou os três rounds trocando golpes em pé, cenário que abriu brechas para o adversário.

Com jabs precisos, Green fez uso de sua envergadura para acertar o rosto do rival em todas as investidas do brasileiro, seja na entrada dos golpes ou no término de sua sequências. Com essa tática, o americano não se expôs e fez luta pragmática, mas venceu todos os rounds e deixou o cage com o braço levantado. Por sua vez, Tibau perdeu a quarta disputa seguida no evento.

Corda no pescoço

Veterano de 37 anos, Johnny Eduardo fez sua sétima luta no UFC nesta sexta-feira e acabou superado pelo jovem Nathaniel Wood  no segundo assalto, em duelo marcado por decisões questionáveis do brasileiro, que anotou sua segunda derrota no evento.

Depois de um primeiro round equilibrado, Johnny tomou as rédeas do combate e castigou o oponente junto à grade com rápida sequência de cruzados. No entanto, o atleta da academia Nova União preferiu dosar o gás e parou de atacar, dando tempo para que o rival se recuperasse.

No assalto seguinte, enquanto a luta novamente se desenrolava em pé, Johnny mergulhou em uma tentativa de queda que foi facilmente defendida por Wood. Na sequência, o jovem inglês encaixou um estrangulamento que obrigou o brasileiro a desistir. Com o novo revés, o veterano corre risco de ser cortado da organização após perder a quarta de suas sete apresentações no octógono.

Confira os resultados do UFC Utica:

Desmond Green venceu Gleison 'Tibau' por decisão unânime;
Nathaniel Wood finalizou Johnny Eduardo no 2 round;
Jose Torres nocauteou Jarred Brooks no 2º round.