Topo

MMA


Marlon Moraes nocauteia em 35s e se aproxima de chance por cinturão do UFC

Marlon Moraes acerta chute em Jimmie Rivera - Divulgação/Twitter @ufc
Marlon Moraes acerta chute em Jimmie Rivera Imagem: Divulgação/Twitter @ufc

Ag. Fight

02/06/2018 01h48

Encabeçado pelo duelo entre Marlon Moraes e Jimmie Rivera, o UFC Utica foi realizado nesta sexta-feira (1º) sem grandes alardes. Mas apesar do card morno, a disputa principal da noite chamava atenção por, pelo menos na teoria, garantir ao vencedor uma chance de se colocar como o próximo da fila pelo cinturão dos pesos-galos (61 kg).

E, curiosamente, justamente a última luta da noite foi a mais rápida do evento. Em meros 35 segundos, Marlon fintou um jab, trocou para a base de canhoto e aplicou um chute alto certeiro que levou o americano a "knockdown". Na sequência, quatro golpes no "ground and pound" terminaram o confronto.

"Gostaria de dedicar essa luta para meu filho que está a caminho. Estou muito feliz com esse momento. Eu trabalho muito, sou um artista marcial. Estou pronto, quero o cinturão. Quero lutar pelo cinturão. É isso", pediu o brasileiro.

Essa é 21ª vitória na carreira de Marlon no MMA. Com três triunfos seguidos no evento, o brasileiro de 30 anos deve aguardar a definição do vencedor entre TJ Dillashaw e Coby Garbrandt, que disputam o título no próximo dia 4 de agosto, em Los Angeles (EUA).

Duelo dos desesperados

Conhecidos nomes dentre os meio-médios (77 kg) do UFC, Ben Saunders e Jake Ellenberger se enfrentaram no duelo que poderia garantir ao perdedor o final de seu contrato com a organização, uma vez que ambos vinham embalados por duas derrotas seguidas no octógono. E esse temor parece ter ditado o ritmo da disputa.

Dispostos a mostrarem serviço, os atletas não demoraram a partirem para o ataque e trocarem golpes da curta distância. E embora o cenário de proximidade física parecesse favorecer Ellenberger, atleta 13 centímetros menor, o domínio do clinche fez a diferença a favor do oponente.

Com duas precisas joelhadas na linha de cintura, Saunders levou o adversário ao solo em knockdown e completou o desfecho com uma sequência de golpes no ground and pound, o que obrigou o árbitro a decretar o final da luta ainda no primeiro assalto.

Confira os resultados do UFC Utica:

Marlon Moraes nocauteou Jimmie Rivera no 1º round;
Gregor Gillespie finalizou Vinc Pichel no 2º round;
Walt Harris nocauteou Daniel Spitz no 2º round;
Ben Saunders nocauteou Jake Ellenberger no 1ºround;
Julio Arce finalizou Daniel Teymur no 3º round;
Sam Alvey venceu Gian Villante por decisão dividida;
Sijara Eubanks venceu Lauren Murphy por decisão unânime;
David Teymur venceu Nik Lentz por decisão unânime;
Belal Muhammad venceu Chance Rencountre por decisão unânime;
Desmond Green venceu Gleison 'Tibau' por decisão unânime;
Nathaniel Wood finalizou Johnny Eduardo no 2 round;
Jose Torres nocauteou Jarred Brooks no 2º round.2