Topo

MMA


Rafael dos Anjos rebate Colby Convington: "É um Conor piorado"

Codie McLachlan/Getty Images
Imagem: Codie McLachlan/Getty Images

Ag. Fight

02/06/2018 08h00

Rafael dos Anjos disputa o cinturão interino dos meio-médios (77 kg) no próximo dia 9 de junho, na cidade de Chicago (EUA), diante de um rival que parece disposto a colecionar o máximo de 'haters' possível, caso isso lhe garanta a visibilidade desejada. Por isso, o brasileiro deixou claro que não vai mais ouvir calado as provocações de Colby Covington.

Durante coletiva de imprensa por telefone na última quinta-feira (31), o americano deu sequências às suas provocações e ironias, sempre procurando uma brecha para irritar Rafael. Essa tática, chamada de 'trash talk' nos EUA (algo como falar besteiras, em tradução livre), não e novidade e encontrou em Conor McGregor o seu ícone máximo no MMA até o momento. E foi com o nome do irlandês que 'RDA' rebateu o oponente.

"Valentões e faladores não se dão comigo. Acho que o Colby só está tentando ser um Conor McGregor. Mas Conor faz isso direito. Ele está rico, é um homem de negócios, respeito ele. Mas o Colby é só Conor piorado. Ele tenta ser como ele, mas quando perder para mim, sua carreira estará acabada", afirmou, em tom sério.

A postura do brasileiro se tornou mais dura do que de costume. Parecendo incomodado com as semanas de provocações do americano, Dos Anjos ainda menosprezou a carreira de Colby, que diferentemente dele, sequer disputou um cinturão do UFC até hoje.

"Você tem que fazer algo novo, você é muito falso. Estou prestes a me tornar uma lenda, conquistando dois cinturões. E você?", provocou.