Topo

Esporte

Fim da novela! Confronto entre Jessica Aguilar e Jodie Esquibel ganha nova data

Ag. Fight

Ag. Fight

06/06/2018 19h57

Menos de uma semana após ter sido cancelada horas antes do evento do UFC Fight Night 131, no estado de Nova York (EUA), a luta entre as compatriotas americanas Jessica Aguilar e Jodie Esquibel ganhou nova data nesta quarta-feira (6). O confronto ocorrerá no UFC Fight Night 133, em Boise (EUA), dia 14 de julho.

A luta foi previamente cancelada, segundo Jéssica, pois seus lábios estavam rachados, frutos do processo de desidratação durante o corte de peso. Porém a lutadora foi desmentida pela Comissão Atlética de Nova York, que alegou ter cancelado o combate devido a uma condição médica potencialmente contagiosa de Aguilar.

A americana Jessica parece viver uma maré de má sorte sem fim. Apesar de ter sido contratada pelo UFC ainda em 2015, a lutadora entrou em ação apenas duas vezes. As lesões sofridas atrapalharam o processo, além de suas duas últimas lutas terem sido canceladas: a penúltima, contra a brasileira Lívia Renata Souza, que lesionou a mão; e a última contra a própria Jodie Esquibel.

Após a confirmação da nova data, Jessica Aguilar não conteve o ímpeto e declarou com felicidade em sua conta no Instagram: "Boas notícias!! Minha luta foi remarcada para 14 de julho! Estou muito feliz e extremamente agradecida. Eu gostaria de mandar um muito obrigado para meu time (meus treinadores, parceiros de sparring, amigos e família), por toda sua ajuda, apoio, amor e por estarem comigo nesta montanha-russa".

A ex-campeã do WSOF (World Series of Fighting) no peso-palha (52 kg) chegou com status de concorrente ao título do UFC, porém sua falta de ritmo, lesões e cancelamentos de lutas a afastaram dessa condição. Sua adversária possui um cartel de seis vitórias e três derrotas, enquanto Aguilar possui 19 vitórias e seis derrotas no MMA.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte