Topo

Rashad Evans não descarta aposentadoria caso vença no UFC Chicago

Ag. Fight

08/06/2018 09h00

O fim da carreira de mais uma lenda do MMA pode estar próximo. Rashad Evans entra em ação neste sábado (9) contra o americano Anthony Smith pelo UFC 225, em Chicago (EUA), quando o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) poderá reverter o quadro de quatro derrotas consecutivas no evento. Mas caso a maré de má sorte seja revertida, o americano não descarta a possibilidade de se aposentar.

Rashad possui um cartel com 19 vitórias, um empate e sete derrotas na carreira. Agora, em caso de mais um triunfo na próxima luta, a caminhada do vencedor da segunda edição do TUF pode ter chegado ao fim. "Eu sempre disse que queria continuar lutando até que fosse certo para mim, emocionalmente e espiritualmente. E se eu ganhar quem sabe... quem sabe o que pode acontecer", afirmou em entrevista ao site 'MMA Fighting',

Após se aventurar em duas lutas na categoria dos pesos-médios (84 kg) sem sucesso, Rashad volta à sua divisão de origem, onde viveu o auge de sua carreira e se sagrou campeão do UFC anos atrás. Depois da frustrada experiência, o lutador confessou que se sente bem nesse peso, apesar da baixa estatura quando comparado aos rivais.

"Eu me sinto muito bem, posso comer normalmente, não preciso me preocupar com perda de peso. Me sinto com muito mais energia. Ainda estou 5 pounds (2,2 kg) abaixo do limite, posso comer o quanto eu quiser sem problemas", afirmou Evans, que se mostrou animado por lutar em na cidade. "É um lar para mim, eu ainda tenho uma casa aqui, minhas crianças moram aqui. Gosto de Chicago", narrou.

Em relação aos dois filhos que moram na cidade, o ex-campeão disse que está animado pois pela primeira vez eles verão o pai em ação ao vivo. "Eu sempre dizia que não queria que eles viessem me ver lutar, mas quer saber? Eles vão ver de qualquer jeito, então é melhor que venham me ver aqui. Eu não fico nervoso com isso, fico apenas mais animado ainda".